A Mitsubishi Motors apresentou a linha 2008 do Pajero TR4, que chega às concessionárias da marca no final de julho. A grande novidade é a motorização 2.0 16V bicombustível, que permiti o uso de gasolina, álcool e a mistura de ambos os combustíveis. De acordo com a montadora japonesa, o preço sugerido do TR4 Flex manual é de R$ 71.690, e o automático tem valor de R$ 76.590. A produção do motor a gasolina foi interrompida, mas poderá ser retomada.
O motor 2.0 16V desenvolve 133 cv de potência e 19 mkgf de torque com álcool. Abastecido com gasolina, os números são os mesmos da versão 2007 "monocombustível": 131 cv e 18 mkgf. Desenvolvido por 18 meses pela MMC Automotores do Brasil, com auxílio da Magneti Marelli, o motor de 2.0 16V recebeu calibrações específicas para as versões com câmbios manual e automático. Segundo a Mitsubishi, a "troca de marchas está mais suave, o que aumenta o conforto dos passageiros e a durabilidade do conjunto motriz".
Todas as peças que têm contato com o etanol tiveram seus materiais revisados, como o novo tanque de combustível, que agora é produzido em polietileno de alta densidade. Sua capacidade subiu de 53 litros para 72 l, o que aumentou a autonomia para 750 km (na versão com câmbio manual, utilizando-se somente gasolina, a uma velocidade constante de 100 km/h). O consumo médio do TR4 em uso misto (cidade/campo) é de 11,0 km/l com gasolina e 9,0 km/l quando abastecido somente com álcool. Em condições de uso urbano, os valores são de 8,0 km/l e 6,5 km/l, respectivamente.
Visual e equipamentos
O Pajero TR4 2008 tem quatro tipos de tração: 4x2, 4x4 contínua, 4x4 com diferencial central bloqueado e 4x4 com reduzida. Na parte visual, nenhuma mudança expressiva em relação ao modelo anterior. Na dianteira, o jipe tem conjunto óptico de faróis duplos independentes, com lentes translúcidas, pára-choque integrado à grade e setas laterais com lentes brancas. Na traseira, as setas e a luz de freio são dispostas de maneira independente e a luz de ré é integrada ao pára-choque. As rodas são de liga leve de 16 polegadas. Já o rack de teto de alumínio é opcional.
Entre os equipamentos de série do Mitsubishi, vale citar ar-condicionado, direção hidráulica, barra estabilizadora traseira, freios a disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbag para o motorista e CD player com MP3 e entrada para iPod e entrada USB. A versão com câmbio automático conta ainda com airbag também para o passageiro. O Pajero TR4 2008 pode ser encontrado nas cores branco-enya, prata-evolution, preto-lamp, vermelho-nelore, vermelho-eclipse e azul-oceano, além recém-criadas verde-pantanal e cinza-hematita.