A montadora já está na fase final de testes da nova perua Palio Weekend, que deve chegar ao mercado em junho. O caderno de Veículos do jornal Estado de Minas flagrou a nova versão Adventure, identificada na fábrica como "Super 2". O protótipo chama a atenção pela altura do solo exagerada. O modelo ainda terá rack de teto, rodas aro 15 polegadas, retrovisores com pisca integrado e inclinômetro, elementos que já equipam o Idea Adventure. Os faróis serão iguais aos do Siena e a frente terá quebra-mato integrado ao pára-choque, que abriga ainda luzes auxiliares de neblina e longo alcance. A grade tem três filetes mais largos. Nas laterais, a robustez é enfatizada por caixas de rodas mais abertas, com corte reto na parte superior e molduras de plástico. As lanternas traseiras são horizontais, como o Estado de Minas mostrou em novembro (leia a matéria "Novidades - Feirão de Segredos", no Veja Também - canto superior direito desta página). A versão Adventure será equipada somente com motor 1.8 e terá como novidade bloqueio do diferencial por comando eletrônico, que favorece o desempenho no fora-de-estrada. Existe ainda a possibilidade de a Fiat usar na perua o mesmo sistema 4x4 do Sedici, que, em 2005, foi flagrado em testes pelo caderno de Veículos do Estado de Minas, nas proximidades da fábrica. A perua está sendo testada também na pista da New Holland, empresa do grupo Fiat, em condições mais severas. A versão Adventure atual será rebatizada como Trekking, sendo equipada com motor 1.4 (85 cv/86 cv), molduras nas caixas de rodas e faróis de neblina. Há ainda as versões ELX 1.4 e HLX 1.8.
Strada
O modelo 2009 da picape da Fiat terá a mesma frente inaugurada no Siena, conforme protótipo flagrado pelo caderno de Veículos do Estado de Minas. Já as laterais não terão nenhuma mudança, ao contrário dos irmãos, que têm as portas mais lisas e um vinco que se estende por toda a lateral.