O Fiat Dobló é um dos modelos do fabricante italiano que nada de braçada em seu segmento. Mas isso não significa que a multivan possa se descuidar. Para dar ao Dobló uma aparência mais consensual e moderna, a Fiat adotou no carro a mesma reestilização que o modelo, lançado em 2001, passou na Europa em 2005. A reforma se concentrou na porção frontal, que perdeu o ar abrutalhado, personificado pela grade de plástico em treliça. Os novos faróis arredondados e a grade frontal que ganha continuação no para-choque aproximaram o carro dos modelos de passeio da marca no Brasil.
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De resto as mudanças foram mais tímidas. As lanternas verticalizadas foram mantidas na traseira, mas com contornos mais arredondados, os retrovisores passaram a contar com piscas embutidos no Adventure, o suporte de estepe mudou também e os para-choques se tornaram mais agressivos, com entradas de ar e nichos para os faróis de neblina. O habitáculo também permanece com as mesmas linhas, com alterações pontuais no quadro de instrumentos e revestimentos.
Em mecânica o carro ganhou uma nova opção 1.4 Fire, que irá equipar o Dobló de entrada com preço a partir de R$ 48.950, valor que sobe para R$ 52.540 no acabamento ELX. Essa versão agrega ar-condicionado, direção hidráulica e os bancos auxiliares na traseira. O propulsor, que gera 85/86 cv de potência, respectivamente com gasolina e com álcool, é o mesmo que impulsiona os modelos Palio e Punto.
Nas versões HLX e Adventure, permanece o 1.8 Flex, com 112/114 cv. Com motor 1.8, o Dobló parte de R$ 54.670, mas pode chegar aos R$ 59.680 pedidos pela Adventure, que conta com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e rodas de liga leve. Há ainda as versões Cargo, por R$ 38.680 com motor 1.4 e R$ 43.320 quando equipado com o propulsor 1.8. O modelo já chega desatualizado em relação ao Dobló europeu, cuja segunda geração foi apresentada nesta semana.
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