Ferrari se separa da Fiat Chrysler e estreia na Bolsa de Valores de Milão
Foto: Ferrari se separa da Fiat Chrysler e estreia na Bolsa de Valores de Milão
A Ferrari estreou nesta segunda-feira na Bolsa de Valores de Milão. A abertura de capital marca uma nova era para a empresa que se separou da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O Palazzo della Borsa, na Piazza degli Affari, amanheceu com a bandeira vermelha da companhia de Maranello e dez carros icônicos da marca expostos em sua fachada.
A marca iniciou o primeiro dia útil de 2016 sendo vendida a 43 euros sob o nome RACE (corrida em inglês), o mesmo usado em Nova York. A Ferrari também lançou ações na Bolsa de Nova York.
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, disse que, com a entrada da empresa na bolsa de Milão, "é iniciado um novo capítulo, um novo começo". O premier italiano, Matteo Renzi, por sua vez, foi ovacionado após dizer que a medida da Ferrari é um exemplo a ser seguido e que deseja neste ano que o país dê fim aos atrasos e "comece a correr mais velozmente que os demais". Ainda segundo ele, essa é uma "oportunidade extraordinária para os investidores, para aqueles que acreditam que a beleza pode ser combinada com inovação e engenharia".
O presidente da FCA, John Elkann, e o Piero Ferrari, filho do fundador da marca Enzo Piero Ferrari, também estiveram presentes. Até 2015, Piero era proprietário de 10% das ações, eqnuanto a FCA detinha 90%.
Separação
A FCA e a Ferrari emitiram uma nota conjunta no último domingo, dia 3, na qual informaram que foi completada a separação das atividades das empresas. O processo de divisão havia começado em julho do ano passado.
O motor 2.0 TFSI abusa da tecnologia para entregar 200 cv de potência e 28,5 kgfm de torque a partir das 1.800 rpm
O interior não abdica do luxo, mas tem bancos em couro manuais em tecido
Com um motor 2.0 turbo de 200 cv e câmbio manual automatizado de seis marchas e dupla embreagem, esse hatch acelera de zero a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 238 km/h
O modelo chega com uma proposta de desempenho esportivo aliada ao preço convidativo, de R$ 110 mil
O A3 Sport 2.0 TFSI S-Tronic ressuscita a carroceria três portas, que havia deixado de ser importada para o Brasil
Apuro nos detalhes dessa recriação
Apuro nos detalhes dessa recriação
Apuro nos detalhes dessa recriação
Apuro nos detalhes dessa recriação
Apuro nos detalhes dessa recriação
Apuro nos detalhes dessa recriação
Receita atual: kit aerodinâmico da própria Shelby, motor V8 7.0 sob o capô e dinâmica evoluída
Receita atual: kit aerodinâmico da própria Shelby, motor V8 7.0 sob o capô e dinâmica evoluída
Receita atual: kit aerodinâmico da própria Shelby, motor V8 7.0 sob o capô e dinâmica evoluída
Receita atual: kit aerodinâmico da própria Shelby, motor V8 7.0 sob o capô e dinâmica evoluída
Receita atual: kit aerodinâmico da própria Shelby, motor V8 7.0 sob o capô e dinâmica evoluída
Receita atual: kit aerodinâmico da própria Shelby, motor V8 7.0 sob o capô e dinâmica evoluída
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Motor Day do último domingo (13) reuniu apaixonados por carros e velocidade
Finalistas comemoram no pódio o bom rendimento nas provas
Finalistas comemoram no pódio o bom rendimento nas provas
Finalistas comemoram no pódio o bom rendimento nas provas
Finalistas comemoram no pódio o bom rendimento nas provas
Finalistas comemoram no pódio o bom rendimento nas provas
Finalistas comemoram no pódio o bom rendimento nas provas
Finalistas comemoram no pódio o bom rendimento nas provas
Finalistas comemoram no pódio o bom rendimento nas provas
Finalistas comemoram no pódio o bom rendimento nas provas
Passageiro do meio viaja sem apoiar a cabeça e sem a segurança do cinto de três pontos
Sistema de som inclui mp3, entrada auxiliar, USB e para iPod
Painel possui desenho moderno, mas acabamento ainda deixa a desejar
Motor Rocam 1.6 Flex proporciona bom desempenho ao hatch
As caixas de rodas acabam roubando espaço no porta-malas
Traseira não passou por grandes mudanças
Maior mudança no visual do Fiesta foi na parte dianteira