No seu último ano de produção, o Dodge Viper será homenageado com mais uma série especial, batizada simplesmente como "Final Edition". Limitada a 50 carros, a tiragem será dividida entre 20 cupês, 18 roadsters e 12 ACRs. Todos serão pintados em um tom claro de grafite com uma faixa central preta contornada por um fino friso vermelho. As configurações normais repetem o tom cinza nas rodas, enquanto o ACR investe em um conjunto energrecido. As versões cupê e ACR contam ainda com para-brisa com moldura preta e todos ostentam insígnias com o nome da versão pela carroceria.
O ponto central do Viper, o grande motor V10 de 8.4 litros, não recebeu nenhuma atenção especial. Não que fosse necessário. O propulsor entrega 611 cv de potência e 77,4 kgfm de torque, um poder de fogo suficiente para enrugar o asfalto e empurrar a víbora de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos, com uma velocidade máxima de 325 km/h. O mesmo propulsor será utilizado para impulsionar o Amoritz GT DR7, o primeiro superesportivo brasileiro, com lançamento previsto para outubro. A produção do Viper Final Edition” terá início no final do primeiro semestre.
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