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Disque S para acelerar

Audi aposta na esportividade e traz versões apimentadas do A3 e do TT equipadas com motor 2.0 turbo e injeção direta, que chegam aos 100km/h em cerca de seis segundos

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Tanto o TTS cupê e conversível quanto o S3 passaram por pequenas mudanças no visual, que incluem faróis bixenônio, com LEDs integrados , novas molduras cromadas nas grades dianteira e rodas de liga com desenho exclusivo

A marca alemã está investindo em esportividade no mercado brasileiro e, depois da importação da linha RS6 (sedã e perua) e do R8 V10, anuncia a vinda das versões S (letra que indica as versões esportivas da marca, preparadas pela divisão Quattro GmbH da Audi) da família A3 e TT, que começam a ser vendidas esta semana. O S3 Sportback é hatch de cinco portas e tem preço sugerido de R$ 208 mil. Já o TT tem duas opções de carroceria: fechada (coupé), R$ 283.750; ou aberta (roadster), R$ 299 mil.

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Por fora, o pacote esportivo do S3 inclui faróis bixenônio, com LEDs integrados; grade cromada; faróis de neblina; defletores de ar, instalados acima das soleiras das portas; retrovisores com moldura em alumínio e indicador de direção integrado; spoilers traseiros com dutos de escape integrados; e rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 225/40, com desenho diferenciado. No interior, o modelo tem bancos esportivos, acabamento em couro e alumínio, pedaleira em alumínio e volante multifuncional no padrão esportivo (revestido em couro e com base achatada), com as pequenas alavancas para as trocas de marcha.

S TRONIC

O motor 2.0, com turbo e injeção direta (TFSI), desenvolve potência de 256cv e torque de 33,6kgfm, que se mantém constante entre 2.500rpm e 5.000rpm; enquanto o câmbio S Tronic, de seis marchas e dupla embreagem, permite trocas de marchas mais rápidas do que as de uma transmissão manual. A suspensão, com molas e amortecedores mais rígidos e rebaixada em 25mm, e a tração integral (o eficiente sistema Quattro) garantem excelente estabilidade. Com esse pacote, o modelo acelera até 100km/h em apenas seis segundos e tem velocidade máxima limitada em 250km/h.

O motor do TTS é o mesmo 2.0, mas com potência (de 272cv) e torque (35,7kgfm) mais elevados. O modelo tem um sistema interessante, o launch control, que proporciona arrancadas muito rápidas (com giro em 3.000rpm): o cupê gasta apenas 5,2 segundos; e o cabriolet, 5,4. E todo esse desempenho de forma bem econômica, pois, de acordo com a Audi, a média de consumo é de 12,6km/l. O modelo também ganhou pequenas mudanças no visual, como faróis bixenônio com luzes de LED, moldura cromada da grade dianteira, para-choque de desenho exclusivo, dois pares de escapamento, novas rodas de liga de 18 polegadas e aerofólio traseiro, que se move de acordo com o aumento da velocidade para ajudar na estabilidade. No roadster, a capota demora cerca de 12 segundos para abrir ou fechar.

(*) Jornalista viajou a convite da Audi do Brasil

Direto da Alemanha, Boris Feldman testa o Audi TTS