Fundado em 2007, o estúdio holandês de Ugur Sahin já criou conceitos virtuais para algumas marcas como Ferrari e Chevrolet. Para a sua nova criação, Sahin resolver ficar daquele lado da Europa e escolheu a marca britânica Aston Martin. Batizado como Gauntlet, o cupê possui um estilo com linhas afiladas e bem projetadas, com traços que remetem a outros projetistas, como Zagato. As linhas mesclam bem as referências do passado e do futuro, sem desvirtuar a aclamada linguagem de estilo da marca.
Segundo a marca, "o nome Gauntlet refere-se a maneira que as linhas ou superfícies se sobrepõem e complementar umas as outras, não literalmente, mas de maneira emocional. O visual sugere a sensação de proteção, como utilizar uma armadura que está sob o controle do motorista". Originalmente, "gauntlet" denomina a luva de uma armadura, em geral medieval.
Veja mais fotos do Aston Martin Gauntlet!
A porção dianteira determina a identidade do carro, com um longo capô nervurado que termina na tradicional grade em boca da marca, ladeada por dois faróis rasgados, o que dá um ar sinistro ao Gauntlet. De acordo com o estúdio, o Aston Martin DB3S serviu como inspiração para algumas proporções de desenho e para detalhes de estilo, como os para-lamas dianteiros e a traseira elevada.
Os ombros elevados são bem delineados e dão movimento ao perfil do cupê, uma sensação incrementada pelos vincos nas portas. As quinas das porções superiores das janelas traseiras praticamente se unem ao vidro traseiro, de tamanho reduzido. O painel traseiro forma uma borda que se faz de spoiler, com saídas de ar bem integradas nas laterais e filetes em LEDs como lanternas.