O Chevrolet Cruze nem foi lançado oficialmente e já está à venda nas concessionárias da marca. Como parte do plano de marketing da GM, a versão top de linha do sedã-médio, a LTZ, está disponível nas lojas da marca para o público.
O modelo vai tentar recuperar o espaço perdido da Chevrolet no segmento, dominado pelos samurais Toyota Corolla e Honda Civic. O Cruze apresenta grande evolução se comparado ao antecessor Vectra. Mas a disputa promete ficar mais acirrada com a chegada do Hyundai Elantra, também neste mês.
Clique aqui e veja galeria completa
O Cruze LTZ custa a partir de R$79.900 e já vem de série com airbags frontais, laterais e de cabeça, ABS e controle de tração e estabilidade. As rodas são de liga aro 17 e o carro conta ainda com central multimídia com GPS integrado e comandos do som e telefone no volante. O preço sobe para R$ 83.700 com os opcionais. A versão de entrada, a LT, custa a partir de R$ 66 mil.
O motor, importado, é novo Ecotec 1.8 de 16 válvulas, com 140 cavalos de potência. O câmbio, também importado, é automático sequencial de seis marchas.
Uma das unidades foi fotografada pelo Vrum numa revenda na região Central de Belo Horizonte. Exposto desde esta terça-feira no show room, foi a grande atenção da loja. Vendedores faziam contatos convidando os clientes para conhecer o veículo, enquanto outros foram conferir de perto o Cruze. As lojas já aceitam encomendas do sucessor do Vectra.
Um dos interessados é o administrador recém-aposentado Rogério Tadeu, que aproveitou que passava próximo da revenda para conhecer o sedã. "Já havia visto fotos em revistas e gostei do visual do carro. Estou na dúvida entre o Cruze o Elantra. Já me inscrevi pra fazer um test-drive", afirma.
O veículo é imponente, com a nova linguagem mundial da montadora. As linhas retas, antes de parecer antiquadas, dão um ar agressivo e tecnológico ao Cruze. O painel é envolvente com materiais de qualidade, aliado ao banco de couro. O carro não tem chave de ignição. O motorista aproxima a chave do veículo, no bolso por exemplo, e basta apertar o botão start-stop.
Assista ao um vídeo de divulgação do Cruze europeu: