UAI

Crianças e adultos se divertem na Bienal do Automóvel

Os pequenos realizam o sonho de ver vários carros diferentes e os pais acompanham as crianças como em um parque de diversões

Publicidade
Foto:

Uma das opções de passeio em Belo Horizonte neste feriado, dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, é a Bienal do Automóvel. Sem aulas, as crianças dominaram os Expominas. Aperta, puxa, abre, fecha... Os pequenos não deixaram passar um só detalhe.

Everaldo Machado nem precisou ouvir o pedido do filho mais de uma vez. “Era uma vontade minha também vir ao Expominas, mas ele está muito mais animado com esses carrões”, disse. Após assistir uma reportagem no Jornal da Alterosa sobre a bienal em que foi mostrado o simulador de Fórmula 1 no estande do Vrum, Daniel Lopes, de oito anos, não descansou até chegar na bienal e trouxe junto os primos Gabriel, de 11 anos e Gabriela, de oito.

Daniel e a Ferrari que já foi de Felipe Massa

 

Além dos simuladores, os três, confessos apaixonados pelas máquinas, não esconderam a ansiedade em chegar perto dos carrões mais desejados. O público não pode chegar perto dos carros mais caros da Bienal. Foto, só de longe. Mas nossa reportagem levou o trio para conhecer os carros dos sonhos bem de perto. Gabriela se encantou com o Porsche Panamera. “Achei ele todo lindo, a cor branca, o desenho da roda e do farol. Quero um!”, exclamou a estudante.

Gabriela se encantou com o Porsche Panamera

 

Gabriel foi direto na Lamborghini Gallardo e de lá não tirou os olhos. Ficou impressionado com o motor da fera. Já o Daniel, que chegou na bienal para pilotar um Fórmula 1 no estande do Vrum, não pensou duas vezes para eleger uma Ferrari de R$ 1,5 milhão como seu carro preferido. A unidade exposta foi do piloto Felipe Massa. “Agora fiquei em dúvida, não sei se quero um Porsche Carrera ou uma Ferrari”, brincou.

Gabriel se impressionou com o motor da Lamborghini

 

Sonho de 525 cv

O estudante Felipe Souza, de nove anos, tem muito o que sonhar antes de tirar a primeira habilitação, mas desde pequeno é um entusiasta do mundo automotivo. Ele guiou a mãe pelos estandes até chegar ao da Audi. Olhou cada detalhe do R8, fotografou de todos os ângulos, mas estava frustrado por não poder entrar no interior do veículo. A pedido do Vrum, a Audi autorizou a entrada do garoto no veículo e um funcionário ainda ligou o motor para que todos ouvissem a sinfonia do propulsor V10 de 525 cv de potência. “Tinha um sonho de conhecer esse carro, agora, quem sabe um dia, terei um”, disse o menino ainda estasiado com o carro.

Felipe estampou a felicidade no rosto ao conseguir a exclusividade de entrar no R8 e ouvir o ronco do motor V10



Crianças e adultos têm até domingo para se divertirem na Bienal do Automóvel.