UAI

Cópia do Rolls-Royce Phantom é remodelada

O GE, modelo mais caro da chinesa Geely, recebe um novo look frontal no Salão de Beijing

Publicidade
Foto:

A limusine GE da Geely dominou as atenções no último Salão de Shangai, em março do ano passado. Com um estilo que é virtualmente uma cópia do Rolls-Royce Phantom, com direito a uma estatueta sobre grade cromada, o três volumes também atraiu as atenções com a sua exclusiva opção de um único lugar traseiro, um verdadeiro trono, ao gosto dos novos ricos chineses, os mais ávidos compradores de modelos da tradicional marca britânica. A semelhança resultou em ameaças da Rolls. Justamente para fugir a uma condenação, a Geely promoveu extensas modificações nas porções frontal e traseira do carro, como mostram algumas imagens vazadas na internet.

Veja mais fotos do Geely GE novo e antigo, além do táxi TX4!

Ainda que diferente, o resultado não ficou mais consensual. O modelo remodelado, que será levado ao Salão de Beijing (que começa no próximo dia 25), adotou uma grande de novo formato, ladeada por curiosos faróis irregulares. A frente recebeu ainda LEDs para iluminação diurna, em um tom âmbar. A traseira passou a ostentar lanternas bipartidas. A opção de assento único permanece, mas pode dar lugar a um esquema mais tradicional, de dois assentos.

Não melhorou muito - Geely GE reformado foi revelado na internet



A marca ainda vai levar outros 58 modelos ao evento. O que deve incluir o Englon TXN, a opção chinesa para os London Cabs. Um parentesco reconhecido desta vez, afinal, a marca comprou a fabricante do TX4 original em 2006, a Manganese Bronze Holdings. Os planos anunciados são ambiciosos, com a meta de produzir o carro pela metade de seu custo e exportá-lo para países na Ásia, entre outros.

Leia mais sobre o Englon TXN.