Os segredos do nômade" é um dos destaques do caderno Vrum do Estado de Minas deste sábado (24), que está recheado de boas (e nem tão boas) notícias. O título faz referência ao VW Touareg V6 3.6 FSI, testado pelo caderno, que encara tranquilamente asfalto e fora de estrada, desde que não muito acidentado. O utilitário-esportivo de quase R$ 221 mil é recheado de tecnologia e impõe respeito pelo tamanho. Mas é preciso ter disposição para encher o tanque.
Menos imponente, mas igualmente interessante, veículos de diferentes marcas e modelos começam a buscar identidade com o consumidor, oferecendo mimos como perfume especial e masagem nos bancos. As diversidades são foco de outra reportagem do caderno Vrum, que aborda também novidades para a comodidade do portador de necessidades especiais. Aproveitando a 18ª semana da pessoa com deficiência, concessionária Fiat expõe, neste final de semana, o Doblò com teto alto adaptado (agora de fábrica) para cadeirantes.
Mas como nem tudo são flores, o caderno 1 traz ainda alguns deslizes. O grupo Caoa, importador da marca Hyundai, tem se tornado especialista em alguns. Depois de fazer acordo com o Ministério Público para garantir gratuidade de mão de obra em revisões de 10 mil e 20 mil quilômetros, conforme alardeado em propaganda, nova publicidade desrepeita o combinado. Não satisfeito, o grupo Caoa vem privilegiando as concessionárias próprias, em detrimento das outras concessões. E esse é outro assunto, tratado pelo caderno 2 que, claro, também fala sobre a nova medida do governo que aumentou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), provocando alvoroço nesse mercado.