UAI

Concessionárias aproveitam Copa do Mundo para promover campanhas especiais

Como boa parte dos brasileiros estarão focados no futebol, revendas aproveitam o momento para fazer promoções na tentativa de não perder vendas durante a Copa

Publicidade
Foto:

A Copa do Mundo de futebolé sinônimo de festa para alguns e preocupação para outros. Os empresários estão na parcela dos que se preocupam além do desempenho da seleção de Felipão no mundial e antes do Copa começar, já calcula os possíveis prejuízos pelos dias em que boa parte da população ficará com a cabeça voltada apenas para o futebol. As concessionárias de veículos também podem ser prejudicadas pelo menor movimento dos interessados em comprar ou trocar de carro entre junho e julho, mas elas resolveram fazer da Copa, um período de promoções de seus estoques para que o automóvel dispute a atenção com a bola.

Neste fim de semana, a Volkswagen promove uma ação focada nos modelos Gol e Fox com motores 1.0 e 1.6. Esses modelos poderão ser financiados em até 36x sem juros com 50% de entrada. Para o up! haverá taxa de 0,79%. Um exemplo é o take up! de duas portas, que acaba de chegar às lojas pelo preço sugerido de R$ 26, 9 mil, com entrada de R$ 14.549, o saldo é dividido em 24 prestações de R$ 599.

%u201CAinda não caiu a ficha da Copa do Mundo em relação à retração do mercado, pois já houve uma queda nas vendas por causa do consumo exagerado anteriormente%u201D, explicou a supervisora de vendas de veículos novos da concessionária Volkswagen Recreio, Sheila Diniz, que disse ainda que o mercado não deve mudar muito apesar do foco ser o futebol.

A concessionária ainda trabalha com bônus especial para a picape Amarok e uma unidade específica do Voyage Trend 1.6 0km, 13/13, completo (- ar condicionado), oferecido por R$ 36,5 mil.

A Ford, que já faz a pré-venda do novo Ka, oferece financiamento sem juros para o Fiesta Rocam (50% entrada %2b 24x), EcoSport (60% entrada %2b 18x), Edge (50% entrada %2b 36x) e New Fiesta S 1.5 por R$ 42.190 (60% entrada %2b 18x). A concessionária BH For ainda tem em estoque 120 veículos 0km sem aumento de IPI.

Já o Feirão Virtual de Fábrica Renault oferece IPVA total pago e emplacamento para o Sandero. O modelo completo custa a partir de R$ 32.990 com motor 1.0, R$ 35.990 com motor 1.6 e R$ 43.990 na versão Stepway. O Clio com ar-condicionado e direção hidráulica, é ofertado por R$ 27.990. O Duster custa a partir de R$ 49.990 e tem taxa 0% para financiamentos em até 36x. A concessionária Valence já vende o recém-lançado Fluence GT line por R$ 79,9 mil.

A Audi manteve a campanha nacional OpenHaus até este sábado (31) às 19h. Para qualquer modelo Audi, há opção de financiamento com 50% de entrada e o saldo parcelado em 20x sem juros pelo Banco Volkswagen. Na Audi Carbel, em Belo Horizonte, o A1 Sportback 1.4 Turbo 122 cv com faróis de LED, xênon e arco contrastante com a carroceria, ano/modelo 2014/14, teve o preço reduzido de R$ 91,9 mil para R$ 84,7 mil. O A4 sedan 2014, foi de R$ 125 mil para R$ 114,9 mil; o Q3 2014, de R$ 139,9 mil por R$ 129,9 mil e o A5 Sportback. de R$ 156 mil por R$ 145,9 mil.

A marca ainda oferece 20% de desconto no primeiro ano de seguro pela Audi Insurance para os modelos A3 Sport, A3 Sportback e A4 Sedan e 20 meses de revisão gratuita de acordo ao plano de manutenção para o A1 Turbo FSI e Q3 Turbo FSI.

Já a Chevrolet encerra neste fim de semana a campanha especial em que ela diz vender carros para o público final pelo mesmo preço em que são oferecidos para funcionários da montadora.