O ecoVoyager foi um dos três conceitos apresentados pelo grupo Chrysler no Salão de Detroit, em janeiro. Assim como o Jeep Renegade e o Dodge Zeo, a proposta do Chrysler ecoVoyager é ser ecologicamente correto, o que faz bem, porém apenas como conceito. Se não é realidade, o ecoVoyager indica boa intenção da montadora, pressionada pelos urgentes apelos ambientais, a concorrência dos japoneses, a mudança gradual do perfil dos consumidores e a crise no mercado norte-americano - amplificada pelo alto preço do barril de petróleo.
Um motor elétrico de bateria lítio-íons, que gera 268 cv de potência e aceleração até 100 km/h em menos de oito segundos, permite autonomia de 64 quilômetros. Além desse motor, a Chrysler equipou o veículo com célula a combustível de hidrogênio, que eleva a autonomia para 480 quilômetros e não emite poluentes, somente vapor de água, pelo cano de escapamento.
O exterior do carro é marcado pelo lugar-comum do design atual: o teto panorâmico. Mas existem traços que dão identidade única para o modelo, como as formas da traseira, que lembram o contorno de um barco e os desenhos de diversos componentes, como janelas, faróis dianteiros, lanternas traseiras e abertura da grade frontal, todos inspirados no emblema alado da Chrysler. Também têm captadores de luz nas faixas inferiores das portas e um acesso diferente, pois as portas laterais se abrem em ângulo de 90°, as portas traseiras têm abertura invertida, com as dobradiças na coluna C, deixando o veículo sem coluna B.
O interior é ampliado pela posição das rodas, mais à frente do que os outros modelos. O desembaçador do pára-brisa e as saídas do ar-condicionado não são visíveis e ficam embaixo de uma malha perfurada e ressaltada e compõem o visual com as cores cinza chumbo e detalhes de madeira cerejeira, além do painel de instrumentos em forma de V coberto por couro.
As informações do painel são projetadas para ser vistas acima do aro do volante e o passageiro do assento dianteiro pode assistir filme sem incomodar o motorista. Nos quatro bancos individuais do modelo há gavetas embaixo dos assentos. Os bancos dianteiros têm opção de aquecimento ou massagem e os descansa-braços dos bancos traseiros podem ser dobrados, transformando-se em mesa. Em uma área rebaixada no teto está a função som direto, com opção de música individual para cada passageiro.