UAI

Compre com segurança

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Antes de efetuar a compra de um veículo, seja de anúncios do jornal ou do Portal Vrum, fique muito atento. Mesmo com os nossos dispositivos de segurança, algumas pessoas mal intencionadas tentam aplicar golpes nos interessados na compra de um automóvel. Por causa disso, preparamos algumas dicas úteis para você poder fazer uma aquisição sem problemas.

1. Desconfie de ofertas com valores abaixo do preço de mercado para veículos usados ou novos. Para verificar o valor médio de um carro, moto ou caminhão, acesse a tabela Fipe clicando aqui.

2. Jamais faça depósitos ou realize adiantamentos sem ver o veículo (ele pode não existir) e sem ter a certeza da idoneidade do anunciante.

3. Confira se o endereço e o telefone do anunciante são reais. Desconfie de anunciantes que usam apenas telefone celular e daqueles que sempre "enrolam" para um encontro pessoal para a avaliação do veículo.

4. Não leve em consideração ofertas de pessoas que dizem ser "funcionárias", "agentes", "vendedoras exclusivas", "representantes" ou "intermediárias" das montadoras de veículos no Brasil. Nenhuma fábrica autoriza que seus funcionários comercializem carros - para isso servem as concessionárias.

5. Parece repetição, mas realmente desconfie de qualquer preço muito abaixo do preço de tabela. Além da possibilidade do veículo ter sofrido perda total, algumas pessoas dizem que o modelo está barato por ter sido um brinde ou prêmio de algum sorteio e promoção. Alguns chegam a dizer que o automóvel está barato porque ele foi deixado de herança por uma pessoa já falecida.