UAI

Comparativo coloca Civic e Cruze frente a frente

Saiba também como o governo emprega o dinheiro do Dpvat e as mudanças no IPI para carros importados

Publicidade
Foto:

O disputado segmento dos sedãs médios ganhou reforços importantes nos últimos meses. Na edição do Estado de Minas de amanhã (11), o caderno Vrum 1 traz um comparativo entre dois lançamentos recentes: o Chevrolet Cruze, que começou a ser vendido no fim do ano passado, e a nova geração Honda Civic, em janeiro. Confira quem vence o duelo.

A novela do seguro obrigatório Dpvat continua. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) deveria empregar 5% do dinheiro arrecadado com o pagamento feito pelo contribuinte em campanhas educativas, mas nos últimos 10 anos usou apenas um terço desse dinheiro.

E por falar em órgãos públicos, o caderno mostra, também, como cobrar a responsabilidade do governo em caso de acidentes ou danos nos veículos, provocados por buracos.

Já o Vrum 2 desvenda o "samba do crioulo doido" que virou a cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os modelos importados, depois da medida protecionista do ano passado. Para o consumidor, a boa notícia é que muitos preços ainda não aumentaram.