O dono de um Ford Focus 2015 chegou à oficina Beach Automotive, em Myrtle Beach, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, para fazer uma manutenção de rotina no veículo. Porém, o abrir o capô do carro, o mecânico Tony Galli teve uma surpresa nada agradável. Ele descobriu uma jiboia albina de 2,5m enrolada entre as peças que cobriam o topo do motor 2.0 Duratec.
O mecânico conta que 'cutucou' a cobra após ficar em dúvida se era mesmo o animal peçonhento ou uma meia de proteção para absorção de vazamento de óleo. Ao ver que o 'objeto' se mexeu, o mecânico constatou ser uma cobra entrou em contato com especialista para que retirasse o animal do carro em segurança.
Como a cobra foi parar dentro do Ford Focus?
O dono do Ford Focus disse não ter ideia de onde a cobra possa ter vindo. Segundo o especialista em resgate, Russell, como a espécie não é nativa, ela provavelmente escapou dos cuidados do dono ou foi introduzida na natureza de forma inconsequente.
Motoristas brasileiros também tiveram esse problema...
O Ford Focus norte-americano não foi o único premiado com uma surpresa nada agradável neste ano. Em abril, o canal Vidas no Pantanal contou a história de um Volkswagen Gol que também teve a parte de dentro do capô invadida por uma jibóia. Já em maio, outra cobra foi resgatada dentro do motor de um carro, desta vez em Anápolis (GO), a 55km de Goiânia. Segundo o corpo de bombeiros, o animal era uma cobra cipó, que não é venenosa.
Mais assustador ainda é o caso de um motorista britânico que, ao pegar o carro para levar a um comprador, reparou que havia uma cobra dentro do painel, enrolada nos cabos elétricos do veículo. O motorista chamou ajuda especializada que identificou o animal como uma 'cobra do milho' que havia entrado no carro em busca de abrigo e calor.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion : lançamentos, testes e dicas