UAI

Chevrolet revela Volt monovolume

Batizado como Volto MPV5, o conceito vai estrear no Salão de Pequim, que abre as portas amanhã

Publicidade
Foto:

A Chevrolet está disposta a investir na sua gama de híbridos. Após aparecer em alguns desenhos no registro de patentes, a versão monovolume do Volt foi revelada oficialmente um dia antes do Salão de Pequim, que abre as portas à imprensa amanhã e segue até o dia 27. De formas volumosas, marcantemente inspiradas no modelo original, o Volt MPV5 está mais para crossover para cinco passageiros.

Faróis, grade, linha de cintura bem marcada e elevada e lanternas fazem parte dessa identidade. A iluminação azulada e o interior de linhas limpas e retilíneas também foram doados pelo Volt original, que chega ao mercado norte-americano ainda este ano.

Veja mais fotos do Chevrolet Volt MPV5

Em medidas, o crossover se distancia do Volt. A começar pelo comprimento de 4,58 metros, 18 cm a mais. O entre-eixos de 2,76 m é apenas 1,5 cm maior e deve proporcionar um bom conforto junto com a largura de 1,82 m e a altura de 1,61 m. Também há bastante espaço para bagagens, com 863 litros no porta-malas.

A propulsão também é elétrica, mas que se diferencia por ter a autonomia das baterias estendidas por um motor a gasolina 1.4 de 150 cv e 37,7 kgfm que atua tão somente como gerador. A autonomia no modo completamente elétrico é de 51,5 km, mas com o gerador o total rodado pode chegar aos 482 km.



A GM está investindo na pesquisa de novas formas de propulsão na China. A companhia inaugurou o China Automotive Energy Research Center (CAERC) em Pequim, uma iniciativa conjunto com a chinesa SAIC e a Universidade de Tsinghua. E também apresentou no mês passado o EN-V (Eletric Networked-Vehicle) em Xangai, na Exposição Mundial de 2010.