O 747-800, modelo mais recente lançado pela Boeing, finalmente fará sua estreia oficial e regular no Brasil. Ele virá nas cores da companhia aérea alemã Lufthansa, na rota Frankfurt-São Paulo. O novo equipamento passa a integrar a rota a partir do dia 29 de março e faz parte da estratégia da companhia em aumentar assentos em seus voos para o Brasil em ano de Copa do Mundo.
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A empresa já havia feito o pedido para usar o novo Jumbo no ano passado. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) só homologou o Aeroporto Internacional de Guarulhos para receber o novo equipamento em novembro. Entretanto, o terminal ainda não pode receber o Airbus A380, portanto, sem atender os pedidos feitos pela Air France e Emirates.
O Boeing 747-800 poderá usar como alternativa de pouso, os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP) e Cabo Frio (RJ), pois são terminais que já recebem a versão cargueira do 747-800 em voos realizados pela empresa de transporte de cargas Cargolux. O Aeroporto Internacional de Confins ainda não está autorizado a receber o novo Jumbo, mas poderá requerer a autorização após o término das reformas que já estão em andamento.
O 747-8 Intercontinetal tem capacidade para transportar até 467 passageiros dividios em três classes de serviço (primeira classe, executiva e econômica), 51 a mais que a versão atual do jato, tudo isso consumindo menos combustível, segundo a Boeing. Em configuração de classe única, pode levar mais de 500 pessoas.
Em nota a concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos, informou que já está trabalhando para que o terminal também ganhe a autorização da Anac para as operações regulares do A380, hoje o maior avião de passageiros do mundo.