É possível fazer do Mercedes SLR McLaren, que provavelmente é o conversível mais cobiçado em produção atualmente, um veículo ainda mais exclusivo e individual? Bem, a tarefa é difícil, mas a Brabus, empresa alemã especializada em transformar veículos Mercedes, levou o superesportivo a níveis ainda desconhecidos de preparação.
A transformação começa pelo novo spoiler dianteiro, desenvolvido em túnel de vento. Feito em fibra de carbono exposta, além de dar visual mais agressivo ao veículo, aumenta o efeito solo no eixo da frente. Na traseira, foi incorporado difusor de ar que substitui o do modelo padrão.
De lado, chamam a atenção as enormes rodas de alumínio, aro 20. Junto com os pneus 255/30 R20, na frente, e 305/25 R20, atrás, ocupam praticamente toda a caixa de roda. O desenho da banda de rodagem foi feito especificamente para a Brabus, com ênfase na estabilidade.
Os engenheiros da empresa alemã não resistiram em mexer no motor. O V8 de 5.5 litros, que já contava com um supercharger, recebeu novo comando de válvulas, sistema de arrefecimento e escapamento de alta capacidade. Com os ajustes, houve acréscimo de 24 cv na potência, alcançando 650 cv e 79,6 kgfm de torque. Entre os equipamento opcionais, há diferencial autoblocante que melhora a característica de tração do modelo e otimiza a aceleração. O Mercedes SLR McLaren preparado leva apenas 3,6 segundos para chegar a 100 km/h. A velocidade máxima é de 337 km/h.
No interior, o conversível recebeu novos revestimentos em couro, executados pela própria divisão de acabamentos da Brabus. Mas, além do revestimento padrão na cor vermelha, os clientes podem optar por uma infinidade de tons e materiais, feitos sob medida. Até os tapetes não foram esquecidos. Uma linha de couro finíssima é usada para tecer carpete que tem a maciez da pele, mas que permite respirar como em uma trama de origem vegetal. Há detalhes em fibra de carbono no console e painéis das portas, para tornar o visual de competição ambiente de condução.
O volante ergonômico é chato na parte inferior, o que facilita entrar e sair do carro. Incorpora também os comandos para fazer a mudança manual do câmbio automático.