Um dos modelos mais chamativos da BMW acabou de desembarcar no Brasil. Trata-se do curioso Série 5 GT (Gran Turismo), um médio-grande que mistura o conceito versátil de um hatchback com o espaço oferecido por uma perua. O crossover arrebatou olhares no Salão de Genebra em março de 2009 com a sua proposta inusual, que ganhou as ruas no mesmo ano. De acordo com a tabela de preços da marca, o Série 5 GT chega ao país em duas versões, ambas equipadas com o polivalente seis cilindros em linha 3.0 turbocomprimido, que entrega 306 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de 8 marchas.
É o bastante para empurrar o crossover de zero a 100 km/h em exíguos 6,3 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. A versão mais simples parte de polpudos R$ 305.400, enquanto a mais sofisticada Top, acrescenta mais requinte e detalhes visuais por R$ 339.400. É o primeiro modelo da nova geração do Série 5 a ser lançado no mercado nacional.