UAI

BMW revela conceito Gran Coupé

O modelo apresentado em Pequim segue os passos do conceito CS de 2007, mas parece estar pronto para enfrentar o Mercedes-Benz CLS nas ruas

Publicidade
Foto:

Quando uma das marcas da trindade germânica decide investir em um segmento, não demora muito até as outras a seguirem. Às vezes demora. É o caso da Mercedes-Benz, cujo cupê de quatro portas CLS lançado em 2004 já vai ganhar uma segunda geração ainda em 2010. A Audi ameaçou com o A7 e a BMW cria o seu concorrente desde o conceito CS de 2007. A proposta bávara só se viu concretizada no belíssimo conceito Gran Coupé, revelado hoje no Salão de Pequim. O modelo é uma versão mais afilada do atual Série 5, com um dinamismo que fica claro na sua figura longa, baixa e larga.

A frente é dominada pela projeção da larga grade em duplo rim, ladeada por faróis em LEDs mais estreitos e um para-choque mais anguloso, especialmente nas entradas de ar que parecem ter sido transplantadas de um superesportivo como o Lamborghini Murciélago. O estilo frontal remete ao um focinho de tubarão, nas palavras da própria BMW.

Veja mais fotos do BMW Gran Coupé Concept!

A largura da carroceria fica mais clara pelos recursos estilísticos adotados, como os para-lamas alargados e lanternas em LEDs espichadas em "L", que se integram com o defletor na côncava tampa do porta-malas. O para-choque traseiro envolvente abriga quatro saídas de ar. A terceira luz de freio ilumina toda a largura do vidro traseiro. Como em cupês antigos, as portas não possuem molduras para os vidros nem coluna central. Estão lá todos os elementos que caracterizam um BMW, como o longo entre-eixos evidenciado pelos balanços curtos, o capô alongado e vincado, o teto em arco, a dobra na janela traseira, características que dão sempre a impressão de movimento.

Na linha dos cupês - as portas não possuem moldura e teto tem queda em arco



Ainda não há muitos dados oficiais sobre o carro. A marca apenas adianta que o Gran Coupé Concept tem cerca de 5 metros de comprimento, enquanto a altura é inferior a 1,40 metro, mais de 10 cm menor do que um Série 5 ou Série 7. Da mesma forma, não é certo quando o carro vai entrar em produção. Mas é difícil que a BMW fique para trás da Mercedes-Benz neste nicho de novo. Talvez emparelhados desta vez.