Depois que as imagens do X1 vazaram na internet, a marca alemã resolveu mostrar oficialmente as fotos e divulgar alguns detalhes do novo utilitário-esportivo, que será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro. O carro tem visual inspirado nos irmãos maiores (X3 e X5), mas medidas (4,45m de comprimento, 1,79m de largura, 1,54m de altura e 2,76m de entre-eixos) e pesos ligeiramente menores (a partir de 1.615 quilos). O BMW X1 começará a ser vendido em seis opções de motorização, sendo duas a gasolina (2.0, de 145 cv; e 3.0, de 258 cv) e quatro a diesel (todas 2.0 de quatro cilindros, com potências de 145 cv, 180 cv e 205 cv); duas de câmbio (manual ou automático, ambos de seis velocidades); e duas de tração (traseira ou integral). O utilitário terá teto solar panorâmico, faróis autodirecionais de xenônio, com comutação automática entre alto e baixo, câmera traseira para ajudar nas manobras em marcha a ré, sistema avançado de navegação e de controle dos freios. Assim como X5 e X3, o X1 também deve vir para o Brasil.