Um velho Boeing 727, que voava pela companhia aérea colombiana Avianca foi desativado e passou a outra função: receber hóspedes de um hotel na Costa Rica. Quem livrou a aeronave de virar 'panela' foi o hotel Costa Verde, que procurava algo diferente para chamar a atenção de casais em lua de mel no país. De acordo com o hotel, esse é o único 727 do mundo que virou suíte.
A idéia foi inspirada por um artigo da revista Forbes sobre uma empresa que oferece abrigos contra furacões, usando partes do modelo 727.
Para levar conforto e luxo ao interior da aeronave, ela foi revestida com madeira nobre, tudo para agradar aos clientes, que ficarão hospedados há 15 metros do solo. O avião está em uma base que privilegia a vista panorâmica da floresta. Quem se hospedar no Boeing também terá a disposição uma TV de 32 polegadas de LCD, camas queen-size e banheiros privativos. Todos os móveis foram escupidos à mão em Java, na Indonésia. A suíte também possui um deck de observação sobre a asa direita.
Os interessados deverão desembolsar 219 Euros por noite, cerca de R$ 525.
Jumbo Hostel
Em 2008, um Boeing 747-200 teve seus 450 assentos de passageiros retirados para uma reforma completa que o transformou no Jumbo Hostel. Desde então, o 747 fica em uma área remota do Aeroporto Internacional de Estocolmo, na Suécia.
Ele oferece várias categoria de quartos e no topo, dentro da cabine de comando, uma suíte com vista panorâmica para a pista do aeroporto. São 27 quartos com seis metros quadrados e três metros de altura cada. Ao todo, são 76 camas. Antes de virar hotel, o Jumbo, fabricado 1978, voou pelas empresas Jransjet, da Suécia, Singapore Airlines e Pan Am. Ao contrário do 727 da Costa Rica, o 747 se manteve original, inclusive com peças na cabine, mas os quatro motores foram retirados.