O clássico Mercedes-Benz 300 SL da década de 50 foi imortalizado pelas suas portas de alumínio com abertura para cima, exigências do chassi tubular derivado do utilizado nas pistas. Ainda assim, o carro teve direito a uma versão Roadster mais civilizada e ainda assim mais divertida. Como o novo SLS AMG não poderia ser diferente. Desde a apresentação do novo superesportivo, uma versão conversível é esperada. A revista alemã AutoBild obteve acesso a alguns sketches submetidos a patentes.
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Como os desenhos apontam, o SLS AMG Roadster irá seguir a linhagem do antigo SLR McLaren Roadster. Nada de capota articulada em alumínio, um colírio para os olhos pelo espetáculo proporcionado a cada vez que o teto é escamoteado ou colocado. Mas, em termos de complexidade e peso, o mecanismo fica muito atrás das capotas convencionais em tecido.
Tal como o seu antepassado (vídeo acima), o novo conversível deve compartilhar a mesma base mecânica do cupê, que faz uso do conhecido motor V8 6.3 da AMG, mas com lubrificação a cárter seco. São 517 cv de potência, que levam o cupê de zero a 100 km/h em míseros 3,8 segundos, com uma velocidade máxima de 317 km/h.
Dê uma olhada na avaliação da SLR McLaren Roadster e na matéria sobre a Gullwing America, uma empresa dedicada a construir réplicas do clássico.
Veja a avaliação da SLR McLaren .
Leia o texto sobre a Gullwing America.