UAI

Artista transforma Hummer H2 em uma carruagem

O utilitário esportivo se torna uma incomum versão não dependente do petróleo pelas mãos do norte-americano Jeremy Dean

Publicidade
Foto:

Será que trocar os cavalos pelos automóveis foi uma boa solução? Essa é uma das questões propostas pelo curiosos trabalho do artista plástico norte-americano Jeremy Dean. Após comprar um Hummer H2 em bom estado por US$ 15 mil dólares, o equivalente a R$ 27 mil, Dean deu início a um plano para transformar o beberrão utilitário em um veículo menos dependente do petróleo. O carro foi comprado em Orlando, Flórida, após ter sido disputado por outros compradores, inclusive um cara que viajou de Nova Iorque apenas para arrematar o jipão em oferta.

Acompanhe a história completa na galeria de fotos!

Após muitos sketches e miniaturas, Dean chegou a uma carruagem clássica, no estilo das diligências que cortavam o Velho Oeste. Mas com direito a todo o conforto que um rapper espera de um Hummer rebaixado, com telas de LCD por todos os lados e confortáveis poltronas de couro. No lugar do V8 6.0 do modelo original, o H2 modificado passou a ser tracionado por dois cavalos (327 a menos do que antes). Além da obra, que acena para o risco do consumo desenfreado (não só dos carros), o trabalho deu outra satisfação para Dean: "É um Hummer a menos", afirma o artista.



O projeto faz parte do projeto Back to the Futurama. Futurama foi o nome da atração mais popular da Feira Mundial de Nova Iorque, feita nos belicosos anos de 1939 e 1940, época em que a motorização do mundo não era questionada. O artista se inspirou em um cenário futurista montado pela General Motors para a exposição. A feira também inspirou o conhecido desenho de Matt Groening, criador dos Simpsons. Para dar uma olhada no blog de Jeremy Dean, acesse o link abaixo.

Após 36 horas de trabalho, o Hummer carruagem começava a aparecer



Back to the futurama.