Com uma aura de requinte e de sofisticação, a Maserati não poderia deixar por menos na hora de escolher um modelo reserva para os seus clientes. E, para tal, a marca do tridente encomendou uma série especial de 100 unidades do MiTo, compacto produzido pela Alfa Romeo, que também pertence ao grupo Fiat. Equipado com o novo motor 1.4 MultiAir em versão turbocomprimida, com 170 cv de potência a 5.500 rpm e 25,4 kgfm de torque a 2.500 giros, o estiloso hatch conta com temperamento esportivo. Da imobilidade aos 100 km/h são necessários 7,5 segundos, com velocidade máxima de 219 km/h.
Veja mais fotos do Alfa Romeo MiTo criado para a Maserati!
Em relação a um MiTo convencional, o modelo conta com uma cor especial, o azul "oceano" da Maserati, além de plaquetas com a inscrição "Limited Edition" no sistema de ar-condicionado e soleiras das portas em alumínio com a frase "Alfa Romeo para a Maserati". As rodas são aro 18 que, junto ao spoiler e para-choques traseiros especiais e pedais em alumínio, dão um toque a mais de esportividade. A suspensão tem ajuste eletrônico, que altera os parâmetros de acordo com as condições da pista ou ao gosto do condutor.
O requinte interno fica garantido pelos revestimentos feitos pela conceituada Poltrona Frau, uma nota de requinte presente em modelos da Maserati, Ferrari e, até mesmo, na primeira classe de companhias aéreas como a Singapore Airlines. Não falta equipamentos de conforto e conveniência como ar-condicionado digital com duas zonas de ajuste, volante multifuncional em couro, GPS com mapas de toda a Europa, sistema de som com viva-voz Blu&Me e conexão USB, além de faróis de xenônio. Agora, ao deixar o seu Maserati para manutenção, os clientes da marca do Tridente na Europa se sentirão em casa. Mais um mimo digno das marcas de alto luxo.
Em tempo, de acordo com a imprensa especializada européia, a Fiat planeja unir a Alfa Romeo, Abarth ? que lá fora é uma marca com uma rede independente de concessionárias - e Maserati em um só comando. O escolhido seria Harald J. Wester, o novo executivo-chefe da Alfa. É um caminho natural, já que as três marcas trabalham com esportivos, ainda que de estirpes distintas. E não chega a ser novidade. A Chrysler, sob controle do grupo italiano, agora é controlada por Olivier Francois, que também coordena a Lancia.
Assista o vídeo abaixo e comprove o quanto corre o Alfa Romeo MiTo MultiAir.