Atenção, fãs dos carros antigos. Entre os dias 24 e 26 de novembro, o MG Club do Brasil realiza o Rally de Campos do Jordão. O evento vai reunir modelos de diversas décadas - 1970, 1980 e até 1990, que já tem seus clássicos -, mas o destaque dessa edição fica por conta da década de 1960, que terá cinco representantes.
O veículo mais antigo que vai participar do Rally de Campos do Jordão é um Chevrolet Corvette 1963, que já pertence à segunda geração do esportivo com carroceria de fibra. No quesito antiguidade, o Corvette superou o o Triumph TR4 A 1966, um inglesinho para lá de charmoso.
Ainda na década de 1960, estão confirmados para o Rally de Campos do Jordão uma trinca de 1969, composta por: um Mustang Fastback, ano em que a primeira geração do modelo ganhou um "tapinha"; um Volkswagen Sedan 1300, um dos anos mais icônicos do nosso Fusquinha; e um MG B Roadster, outro inglesinho da marca que inspirou a criação do MG Club do Brasil, que depois se transformou em um clube multimarcas. Ainda vai honrar as origens do clube um MG B Roadster 1973, que participará de um rali pela primeira vez.
Rally de Campos do Jordão terá diversas atrações
O Rally de Campos do Jordão terá como programação principal uma prova de regularidade noturna e outra diurna, realizadas no entorno da estância turística e climática de São Bento do Sapucaí (SP), na Serra da Mantiqueira. Além disso, o evento foi pensado para que os participantes possam ir além do roteiro a ser percorrido com os carros antigos - nos campos turístico, histórico ou cultural -, como a visita ao Observatório do Pico dos Dias, na quinta-feira (23), véspera do início do rali.
Localizado em área de Mata Atlântica sob proteção ambiental, na cidade de Brazópolis (MG), a 1.864 metros de altitude na Serra da Mantiqueira, o OPD é o maior e mais importante observatório astronômico do Brasil, mantido pelo Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), unidade de pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Já o almoço ao fim da prova diurna do sábado (25) será realizado no restaurante da Fazenda Terras de Monã, produtora de azeites, cachaças e charcutaria, no município mineiro de Gonçalves, vizinho de São Bento do Sapucaí.
As inscrições para o Rally de Campos do Jordão ainda estão abertas. Mais informações estão disponíveis no site do MG Club do Brasil.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!