UAI

Triumph T120 Black DGR: para pessoas de fino trato

A Triumph lançou a Bonneville T120 Black DGR em edição limitada, para celebrar o evento que reúne motos e participantes “clássicos” em torno de causa nobre

Publicidade
Modelo de estilo clássico ganha série limitada em homenagem ao movimento DGR
Modelo de estilo clássico ganha série limitada em homenagem ao movimento DGR Foto: Modelo de estilo clássico ganha série limitada em homenagem ao movimento DGR

A Triumph promoveu o lançamento da Bonneville T120 Black que traz uma sigla de peso: DGR. O Distinguished Gentleman's Ride (DGR) é um movimento que reúne motocicletas clássicas e participantes vestidos também com roupas clássicas, para angariar fundos e alertar para a saúde mental e física do homem. Especialmente relacionada com a pesquisa do câncer de próstata.

O DGR foi fundado em Sydney, Austrália, em 2012, por Mark Hawwa, que promoveu concentração dos participantes e depois um passeio pelas ruas da cidade em comboio. Atualmente, a iniciativa atinge 21 países, 800 cidades ao redor do mundo, cerca de 340 mil participantes (com qualquer marca de moto) e já arrecadou cerca de US$ 38 milhões.

Uma Triumph exclusiva para celebrar o evento do DGR

No Brasil, o evento será em 21 de maio, domingo, em várias cidades. Especialmente, as que contam com concessionárias Triumph, patrocinadora do DGR. Para comemorar a parceria entre a Triumph e a DGR, que completa 10 anos ininterruptos, a marca lançou mundialmente, no último dia 4, o modelo T120 Black DGR Limited Edition.

Os participantes capricham no visual e na fatiota clássica para o passeio temático. As mulheres também participam com vestimentas de época. Para reforçar a arrecadação, a própria Triumph elaborou uma coleção de roupas especiais para celebrar o encontro.

A Triumph também prepara modelos especiais alusivos ao evento. Nesta edição, preparou uma tiragem de apenas 250 exemplares numerados da motocicleta Bonneville T120 Black, que recebeu decoração e detalhes de acabamento exclusivos de fábrica, com a causa DGR.

A extensa linha Bonneville, ícone da marca inglesa (com fábrica no Brasil) contempla modelos de visual clássico, mas tecnologia atual. A Bonneville original foi lançada em 1959 e recebeu este nome em homenagem ao “lago” salgado de Utah, onde eram registrados os recordes de velocidade. Inclusive da Triumph. Um dos detalhes de estilo mais interessantes de seus modelos clássicos Bonneville atuais é uma peça que simula o carburador, para ocultar o sistema de injeção eletrônica, ausente nos tempos das “café racers” originais.

Pintura com detalhes dourados

Cada exemplar da T120 Black DGR vem com um certificado de autenticidade numerado e assinado por Mark Hawwa e Nick Bloor, CEO da Triumph. A unidade 01 será doada à mais alta arrecadação de fundos em 2023.

A pintura especial em dois tons tem listras douradas no tanque e riscas douradas nas laterais, feitas à mão, inspiradas nas roupas elegantes da época e seus detalhes, como relógio de bolso ou o alfinete de gravata.

O logotipo DGR dourado fica destacado no tanque de combustível da Triumph Bonneville T120 Black. Os painéis laterais também receberam o logotipo DGR, utilizado mundialmente. O banco marrom tem costuras realçando o estilo clássico vintage.

Dados técnicos da Triumph Bonneville T120 Black DGR

O motor tem dois cilindros paralelos, 1200cm³, arrefecimento líquido, e fornece 80cv a 6.550rpm e torque de 10,7kgfm a apenas 3.500rpm. A moto conta com dois modos de pilotagem – Rain e Road –, controle de tração (pode ser desligado), embreagem assistida e deslizante e piloto automático.

O peso foi reduzido em sete quilos em relação à geração anterior, As rodas são raiadas com aros de alumínio, com 18 polegadas na dianteira e 17 na traseira. A iluminação tem LED e posição diurna. O painel segue o estilo com dois instrumentos redondos (além de pequena tela digital), assim como o farol.

A suspensão dianteira é convencional, não invertida, e a traseira, com dois amortecedores, também como na época. Os freios são a disco com um par na dianteira e peça única atrás. Ambos com pinças Brembo e sistema ABS. Sob o banco, a conveniência moderna da tomada USB para plugar eletrônicos.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas