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Tiradentes - História e moto

Tradicional encontro de motos reúne na histórica cidade mineira modelos e tipos extravagantes de diversas partes do país e do exterior

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Motos customizadas por estúdios especializados e superesportivas convivem em harmonia nas ruas de Tiradentes

Os cerca de 7 mil motociclistas que vieram de diversas partes do Brasil e do Uruguai, Paraguai, Argentina e Estados Unidos para participar, entre 27 de junho e 1º de julho, do 15º Festival de Motos Clássicas (Bike Fest), em Tiradentes, também levam na bagagem o espírito sem fronteiras e o ideal de liberdade que impulsionou o mártir da Inconfidência Mineira. Um casamento bem apropriado, que ainda conta com o charme da histórica Tiradentes.

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Múmia vai na garupa de triciclo, sem reclamar. Guidão alto ou baixo nas Harleys estilizadas


Esta edição, além da harmonia tradicional, já que as motos, em sua maioria de grande cilindrada, ficam paradas por causa do calçamento irregular, dos estandes de roupas, peças, acessórios e motocicletas espalhados pelo largo das Forras e pela praça da Rodoviária, teve mercado de “pulgas”. Além disso, motos customizadas por estúdios especializados e exposição de modelos antigos. Ao lado do palco dos shows, foram instalados bares temáticos, pela primeira vez.

No sábado, dia 30, o organizador Guilherme Berg foi homenageado de surpresa pelos 15 anos do encontro, com direito a queima de fogos. Já o americano Dale Ploung, que há dois anos roda pela América do Sul com a esposa, Sandy, em uma BMW R 100 ano 91, mostrou um de seus projetos, que é recuperar fotos antigas e fotografar no mesmo ângulo, para comparar. Teve também tipos exóticos, moto com motor de Corcel, motos esportivas, motos com motor de seis cilindros, com som, pinturas diferentes e muitos triciclos estilizados.