Após a apresentar a sombria Forty Eight, ou 48, foi a vez de a Harley-Davidson apresentar sua nova estradeira, com nome quilométrico: FLHTCUSE5-BLK CVO Ultra Classic Electra Glide. Trata-se de uma versão especial da tradicional estradeira Electra Glide (importada para o Brasil), preparada pela divisão Custom Vehicle Operation (CVO) da marca. Essa divisão, que foi criada em 1999, é responsável pelo desenvolvimento de séries limitadas, devidamente personalizadas de fábrica. As motos são numeradas e exclusivas, com acessórios que não podem ser adquiridos separadamente. É uma estratégia da fábrica para atrair parte dos consumidores que até então customizavam suas motos em estúdios independentes.
Veja mais fotos da Harley-Davidson CVO Ultra Classic Elctra Glide!
A nova CVO Ultra Classic Elctra Glide tem pintura exclusiva preta (BLK), com detalhes flamejantes. O preto também predomina no quadro e para-lamas. O motor obedece à tradicional arquitetura de dois cilindros em V, com refrigeração a ar e injeção eletrônica. Batizado de Twin Cam 110, o propulsor tem 1.803cm³ de cilindrada e câmbio de seis marchas.
O modelo vem com bolsas, rádio PX, intercomunicador, som de última geração e GPS de série. As rodas são em liga leve, e os freios a disco com pinças Brembo têm sistema ABS. Legítima estradeira, a moto tem faróis auxiliares e carenagem tipo asa de morcego. A Harley-Davidson do Brasil ainda não definiu datas e valores dos novos modelos.
Leia também sobre a Harley-Davidson Forty-Eight.