Você já ouviu falar na Odysse Electric Vehicles? Trata-se de uma empresa sediada na Índia, que produz veículos de propulsão totalmente "verde". Pois essa fabricante acaba de lançar, no país de origem, uma nova moto elétrica: a Vader, que traz como diferencial uma tela multimídia de 7 polegadas, com tecnologia Android e conectividade Bluetooth.
A tela multimídia também traz funções que podem ser operadas por meio do aplicativo do fabricante: o Odysse EV, compatível com aparelhos Android. A tela mostra ainda rotas de navegação e outras funções disponíveis no Google Maps.
Totalmente projetada e fabricada na Índia, a moto elétrica Vader custa, no país de origem, 1.09.999 Rúpias, valor que equivale a aproximadamente R$6.758, em uma conversão direta. Por enquanto, o modelo ainda está em esquema de pré-venda.
Assista ao vídeo e saiba mais sobre a moto elétrica:
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!
O conjunto mecânico da Odysse Vader é composto por um motor elétrico de 3.000 Watts e por uma bateria de íons de lítio. Claro, também há um sistema regenerativo de frenagem. De acordo com o fabricante, a moto elétrica tem uma autonomia máxima de 125km e atinge a velocidade máxima de 85km/h. Já o tempo de recarga total é de apenas 4 horas.
No mais, a moto elétrica tem peso de 128 kg e discos de freio nas duas rodas: o dianteiro tem 240mm de diâmetro, enquanto o traseiro mede 220mm, sendo que o sistema inclui mecanismo de frenagem combinada (CBS). Já a iluminação é toda em LED.
Moto elétrica é nova opção na gama da Odysse
A Vader é a segunda moto elétrica da marca indiana: além dela, há também a Evoqis, que tem proposta mais esportiva. Porém, a empresa fabrica nada menos que oito modelos de scooters elétricos. A maioria dos produtos utiliza baterias de íons de lítio, mas há uma única opção de scooter que mantém componentes de
A Vader é a segunda moto elétrica da marca indiana: além dela, há também a Evoqis, que tem proposta mais esportiva. Porém, a empresa fabrica nada menos que oito modelos de scooters elétricos. A maioria dos produtos utiliza baterias de íons de lítio, mas há uma única opção de scooter que mantém componentes de chumbo-ácido.