UAI

Harley-Davidson - Prole com fermento

Instalada oficialmente no Brasil, marca americana quer consolidar sua presença no país apresentando novos modelos da linha 2012, em diferentes segmentos e famílias

Publicidade
Foto:

A Sportster Custom tem motor de 1.200cm³

Depois de nove meses oficialmente no Brasil, a americana Harley-Davidson fez um parto de múltiplas motocicletas e promete a gestação de muitas outras. Durante o 11º Salão das Duas Rodas, em São Paulo, em outubro, mostrou, além de sua linha tradicional, oito novos modelos que serão comercializados no Brasil, e um triciclo, Trike, para sentir a reação do público. A estrutura da badalada montadora americana, com mais de 100 anos de estrada, inclui a construção de uma fábrica em Manaus, Amazonas, um centro de distribuição de peças e de treinamento em São Paulo e o aumento acelerado de concessionárias autorizadas (20 até o fim do ano), com peças, acessórios, oficina e showroom.

Uma das maiores atrações foi o modelo CVO (Custom Vehicle Operations) Ultra Classic Electra Glide, especialmente montado para o mercado brasileiro. Serão apenas 50 unidades, a um custo de R$ 104.900. Os modelos da família CVO são personalizados pela própria fábrica, com detalhes e acabamento exclusivos, sem semelhantes no mercado. O modelo tem o maior motor da marca, um Screamin Eagle Twin Cam 110, com 1.800cm³ e a tradicional arquitetura de dois cilindros em V. A luxuosa touring conta com conjunto de malas com a mesma decoração, manoplas aquecidas, sofisticado sistema de som, saída para iPod, computador de bordo, piloto automático, sistema de navegação com GPS e lanterna com LEDs.

ANIVERSÁRIO Outro modelo exclusivo é a V-Rod 10º Anniversary, da família VRSC, em comemoração à primeira década da moto. A cor é prateada, como no primeiro modelo, mas com muitos melhoramentos. O motor Revolution, com 1.250cm³, também tem dois cilindros em V, mas foi desenvolvido com ajuda da Porsche e conta com refrigeração líquida. A potência, normalmente não revelada nos outros modelos, neste caso aparece em destaque: são 125cv a 8.500rpm. Os freios têm pinças Brembo e sistema ABS de série. A suspensão dianteira foi redesenhada, o guidão tem estilo drag bar, a lanterna tem luzes de LED e o pneu traseiro tem a descomunal medida de 240mm de diâmetro, ao estilo dragster. O preço sugerido é R$ 53.700.

Na família Sportster, o modelo 1200 Custom foi apresentado oficialmente com motor EVO 1.200cm³, com dois cilindros em V. A moto, com características mais esportivas, tem rodas cromadas de cinco raios, com aros de 16 polegadas. O estilo é old school (velha escola), com detalhes retrô, mas a lanterna traseira tem LEDs. O preço sugerido é R$ 33.100. Na famíla Dyna a novidade é a Switchback, lançada quase simultaneamente nos Estados Unidos. O modelo tem malas laterais na mesma cor da moto, computador de bordo, rodas de liga leve, câmbio de seis marchas, com a sexta mais longa para viagens, lanternas com LEDs e motor Twin Cam 96, de 1.600cm³. Os freios contam com sistema ABS de série e o preço sugerido é R$ 43.700.

DUPLO O modelo Fat Bob, da família Dyna, tem como destaque de estilo o duplo farol cromado. O painel conta com computador de bordo, que também informa marcha engatada e autonomia. O escape é duplo, tipo Tommy Gun. O preço sugerido é de R$ 40.700. Na família Softail, o modelo Blackline tem roupagem vintage e quadro hardtail. A moto incorpora vários outros elementos de estilo, como guidão drag, para-lamas chopped, pedaleiras avançadas e motor Twin Cam 96 B (Balanced), com 1.600cm³. Os freios tem ABS de série e o preço sugerido é R$ 42.100.

Na família Touring, duas novidades. A primeira é a Street Glide, campeã de preferência entre os modelos touring da marca. Conta com a famosa carenagem “asa de morcego”, por seu formato, bolsas para bagagem, aro dianteiro de 18 polegadas. A suspensão traseira é a ar, ajustável. O câmbio tem seis marchas e o motor é o Twin Cam 103, com 1.700cm³. A Street Glide conta com piloto automático para viagens e os freios são Brembo. O preço sugerido é de R$ 61.200. Já o modelo Electra Glide Electra Limited é uma touring bastante equipada, com motor Twin Cam 103, de 1.700cm³, suspensão traseira a ar, freios com pinças Brembo e sistema ABS e manoplas aquecidas. O tanque comporta 23 litros e o preço sugerido é de R$ 68.400. O triciclo Trike foi exposto para sondar o público e está equipado com motor de dois cilindros em V, ainda sem preço sugerido. Informações: BH Harley-Davidson, (31) 2532-4400.

A Electra Glide Ultra Limited é apropriada para longas viagens