UAI

Harley-Davidson apresenta linha 2010 no Brasil

Entre as novidades está a V-Rod nacional, além de novas motos

Publicidade
Foto:

A Harley-Davidson investe pesado no Brasil, onde conta com uma ampla fatia do mercado de motos de grande cilindrada. Para 2010, a icônica marca norte-americana trouxe novos modelos e anunciou a montagem nacional da “power custom” V-Rod, em Manaus, Amazonas. A moto é equipada com um vigoroso motor V2 refrigerado a água, projetado em conjunto com a Porsche. O bicilíndrico gera 122 cv de potência e 11,7 kgfm de torque. A força é despejada por meio de uma correia na roda traseira, com pneu 240/40 aro 18 – a dianteira é aro 19 com pneu 120/70. Os freios a disco nas duas rodas contam com ABS.

A moto está disponível em três versões: tradicional, Night Road Special e V-Rod Muscle. A V-Rod tradicional tem pintura em prata e grafite, tampas cromadas do motor, pedaleiras e pedais avançados. A versão Muscle adiciona suspensão dianteira com garfos invertidos, motor com pintura prata, setas incorporadas ao espelho e lanternas, ambas em LEDs, escapamentos longos cromados e carenagens e para-lamas diferenciados. A V-Rod Night Special tem estilo “dark”, com motor pintado em preto fosco, tampas do motor em preto brilhante e carenagem do fárol na cor da moto. A pintura é bicolor, com as opções de preto/prata – que pode ser perolizada – e preto/laranja perolizadas.

Veja mais fotos da linha 2010 da H-D!

A bem-sucedida linha Sportster ganhou novas integrantes. A Sportster 883 Iron possui motor com pintura preta e tampas em preto acetinado, cor que também recobre o fárol, o guidão e as bengalas da suspensão. O motor V2 de 883 cm³ gera 49 cv e 7,13 kgfm de torque. Os freios são a discos simples nas duas rodas e as suspensões são convencionais, com garfo normal na dianteira e dois amortecedores ajustáveis na traseira. A XR 1200 X conjuga o estilo custom ao desempenho esportivo. Com acabamento em preto e suspensão esportiva da Showa, com garfos invertidos na dianteira e balança de alumínio na traseira, essa versão é impulsionada por um motor de 1.202 cm³, com 91 cv e 10,2 kgfm. Entre os toques de esportividade está o sistema de escapamento 2-1-2 e o conta-giros. Na hora de frear a XR 1200 X se vale de discos duplos a frente e simples atrás.

Sportster XR 1200 X investe em um estilo mais esportivo



Já as clássicas H-D Softail contam com as novas Fat Boy Blacklow e Rocker Chrome. A Blacklow é uma versão mais escura e baixa do modelo, quase que toda em preto fosco, enquanto a Rocker Chrome compartilha o mesmo estilo, mas com o prata como cor dominante. Ambas vem equipadas com motor de 1.584 cm³ de 76 cv e 12,3 kgfm de torque.

A gama CVO – Custom Vehicle Operations, ou Divisão de Veículos Customizados – tem os modelos Convertible SE, uma moto de turismo/cruzeiro com malas e bancos em couro, a Street Glide SE, de alta performance e estilo “rebaixado” e a “custom touring” Ultra Classic Electra Glide SE, a top do estilo na marca.