A Citroën confirmou a data de lançamento do novo C3 no Brasil. O principal lançamento da marca para o ano de 2022 será apresentado no próximo dia 30 de agosto, durante uma live no YouTube. Nela, os principais executivos da Stellantis e da marca francesa irão detalhar todos os atributos do novo Citroën C3.
De acordo com a fabricante de automóveis, o novo modelo mistura as características de um hatchback com as de um SUV compacto. Com aspecto vertical e proporções que fogem do padrão, o novo Citroën C3 traz design versátil e moderno.
O veículo terá 3,98 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,54m e porta-malas com capacidade para 315 litros. A altura em relação ao solo é de aproximadamente 180mm.
Produzido na fábrica de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, o novo Citroën C3 chegará ao mercado em diferentes versões, motores e câmbios.
O design também é variável: o cliente poderá escolher uma entre 13 combinações de cores possíveis para a pintura do carro e do teto.
De acordo com a Citroën, o novo C3 terá "o maior porta-malas da categoria entre seus principais concorrentes", além de central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple Carplay.
Motorização do novo Citroën C3
As versões de entrada do novo Citroën C3 estejam equipadas com o motor 1.0 Firefly, que desenvolve potências de 71cv (com gasolina) e 75cv (com etanol) e torques de 10kgfm (g) e 10,7kgfm (e). Além disso, o câmbio será manual de cinco marchas.
Já as versões mais caras podem trazer o motor 1.6 da antiga PSA, com 113cv (g) e 120cv (e) e torques de 15,4kgfm (g) e 15,6kgfm (e). Existem informações de que esse propulsor tenha opção de trabalhar em conjunto com um câmbio automático.