TOYOTA
Ano2001
Portal Vrum
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Toyota/Divulgação |
FICHA TÉCNICA | |
MOTOR | |
Dianteiro, quatro cilindros em linha, turbo diesel, de 2.982 cm3 de cilindrada, 116 cv de potência máxima a 3.600 rpm e 32,1 kgfm de torque a 2.000 rpm | |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio manual de 5 marchas com reduzida; Tração traseira 4x4 | |
FREIOS | |
Disco ventilado na dianteira/tambor na traseira com ABS nas quatro rodas | |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Com braços duplos triangulares e barra estabilizadora |
Traseira | Quatro pontos de fixação e barra estabilizadora |
DIREÇÃO | |
Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica | |
RODAS / PNEUS | |
7,0 x 16 polegadas (em liga leve) / 265/70 R 16 | |
PESO | |
1.905 kg | |
CAPACIDADE DO TANQUE | |
70 litros | |
HILUX SW4 3.0 X CONCORRENTES | |
HILUX 3.0 BLAZER 2.8 CHEROKEE 2.5 PAJERO SPORT 2.8 | |
Potência (cv) 116 132 118 125 | |
Dimensões (AxBxC)* 4,65x2,67x0,24 4,61x2,72x0,17 4,25x2,57x0,20 4,62x2,72x0,22 | |
Porta-malas (litros) n/d 455 960 n/d | |
Velocidade máxima (km/h)** 150 171 165 155 | |
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)** nd 13,6 13 15 | |
Consumo cidade/estrada (km/l)** 8/10 10,8/14,2 7,5/8,5 7,8/10,3 | |
* A | comprimento; B |
** Dados dos fabricantes | |
POSITIVO | |
* Motor | |
* Desempenho | |
* Praticidade | |
NEGATIVO | |
* Não há proteção antifurto | |
* Falta apoio de cabeça central no banco traseiro | |
* Posição do estepe | |
* AVALIAÇÃO TÉCNICA | |
+ BOM | |
++ REGULAR | |
+++ RUIM | |
ACABAMENTO DA CARROCERIA | |
Boa a montagem das partes móveis. Apenas a tampa traseira está descentralizada. A pintura é boa. (+) | |
VÃO MOTOR | |
Bom espaço e acesso à manutenção em geral. Mal fixado o isolante acústico interno do capô, de curta durabilidade. (++) | |
ALTURA DO SOLO | |
Mesmo com carga máxima, não houve interferência com o solo. O cárter do motor e caixa de marchas são protegidos por chapa metálica. (+) | |
CLIMATIZAÇÃO | |
Possui um sistema com ar-condicionado digital muito eficiente e com boa distribuição e vedação. A rumorosidade de funcionamento é baixa. (+) | |
FREIOS | |
Apresentaram boa sensibilidade no uso misto e estão bem dimensionados. Não ocorreu aquecimento após descida longa. (+) | |
CÂMBIO | |
O sistema de tração é acionado por meio de alavanca, que é dura e um pouco imprecisa. As relações de marchas e a qualidade dos engates são aceitáveis. (++) | |
MOTOR | |
As retomadas de velocidade e aceleração são boas. A rumorosidade de funcionamento é aceitável e as vibrações contidas. (+) | |
VEDAÇÃO | |
É bem vedado contra água e poeira. (+) | |
NÍVEL DE RUÍDOS | |
É baixo e apenas quando se trafega sobre piso de terra e calçamento surgem pequenos ruídos no painel e na zona do porta-malas. (++) | |
SUSPENSÃO | |
É boa a estabilidade em piso de terra e também em situações de baixo atrito do solo onde tem o auxílio da tração 4x4 e reduzida. O conforto de marcha é limitado, mas aceitável. (++) | |
DIREÇÃO | |
As reações são homogêneas, tem boa calibragem e o volante possui regulagem angular em altura. O diâmetro de giro em manobras é um pouco limitado. (+) | |
ILUMINAÇÃO | |
Os comandos elétricos dos painéis de porta não têm iluminação. O habitáculo tem boa iluminação e há luzes de cortesia em locais úteis. O farol tem boa eficiência, mas não tem regulagem elétrica de altura, o que é ruim. (+++) | |
ESTEPE/MACACO | |
Os cubos de roda têm seis prisioneiros, mas a troca é difícil e cansativa e a operação não é muito limpa. O estepe fica abaixo do porta-malas (externo) e é bem aparente. (+++) | |
LIMPADOR DE PÁRA-BRISA | |
O esguicho deveria ser do tipo spray em V, que é bem mais eficiente no uso fora-de-estrada. São boas as áreas de varredura, mas a palheta traseira não limpa toda a área. (++) | |
FERRAMENTAS | |
Possui kit com alicate, chave de fenda combinada, chave de boca 8x10 e 12x14 mm e uma chave T. (+) | |
ALARME | |
Não tem alarme nem chave codificada, o que é ruim contra roubo. (+++) | |
* Estas avaliações foram realizadas para o Caderno de Veículos do jornal Estado de Minas pelo eng. Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan |
Fonte: Fabricante