Korando GL 2.9 TB Diesel Int. 120cv

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SSANGYONG

Ano

2001

Portal Vrum

Ssangyong/Divulgação
Ssangyong/Divulgação

FICHA TÉCNICA
MOTOR
Dianteiro, longitudinal, cinco cilindros em linha, turbo e intercooler, 2.874 cm3 de cilindrada a 4.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 2.250 rpm
TRANSMISSÃO
Câmbio automático de 4 marchas; tração 4x4 com reduzida
DIREÇÃO
Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica
SUSPENSÃO
Dianteira Independente com braços oscilantes superior e inferior com barra de torção
Traseira Do tipo multibraços com eixo rígido
RODAS / PNEUS
Rodas de liga leve (7x 15) e pneus 235/75 R 15
FREIOS
Disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira
CAPACIDADES
Tanque, 70 litros; Peso, 1.850 kg
DIMENSÕES (C x L x A x EE) (m) (*)
4,33x 1,84 x 1,84 x 2,48
(*) C = comprimento; L = largura; A = altura; EE = distância entre-eixos
FORA-DE-ESTRADA
Altura do solo = 19,5 cm; ângulo de ataque = 29°; ângulo de saída = 35
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Ar-condicionado, espelhos, vidros e travas com acionamento elétrico, direção assistida com regulagem em altura, rodas de liga leve, porta copos, alerta sonoro para chave, faróis e portas dianteiras abertas, temporizador do limpador, vidros elétricos e iluminação interna.
OPCIONAIS
Transmissão automática de quatro velocidades, diferencial auto-blocante, airbag duplo, capa de estepe, quebra-mato, faróis auxiliares e bancos forrados em couro.
POSITIVO
* Desempenho na terra
* Equipamentos
* Motor
NEGATIVO
* Pneus inadequados
* Nível de ruídos
* Visibilidade traseira
* AVALIAÇÃO TÉCNICA
+ BOM
++ REGULAR
+++ RUIM
ACABAMENTO DA CARROCERIA
Retirar e colocar a capota removível é cansativo. A qualidade da pintura e a montagem das partes móveis estão satisfatórias. (++)
VÃO MOTOR
É ótimo o isolamento acústico em relação ao habitáculo. Muito bom o acesso à manutenção. A tomada de ar do motor fica a 85 cm do solo. (+)
ALTURA DO SOLO
Os ângulos de ataque e saída são satisfatórios. (+)
CLIMATIZAÇÃO
Devido à capota de lona ocorre muita perda de ar climatizado do habitáculo. Há dutos para os passageiros de trás. (++)
FREIOS
Não tem sistema ABS, mas conta com discos nas quatro rodas e manteve bem a trajetória em frenagem simulada de emergência (asfalto e terra). (+)
CÂMBIO
É automático com quatro velocidades. A troca de tração é por meio de interruptor no painel. Simples e eficiente. (+)
MOTOR
Utiliza motor Mercedes Benz a diesel com cinco cilindros com turbo e intercooler. O nível de ruídos e vibrações de funcionamento é muito baixo. (+)
VEDAÇÃO
Ocorreram infiltrações de poeira e pingos de água na união da capota rígida com a lona. (+++)
NÍVEL INTERNO DE RUÍDOS
O efeito aerodinâmico com o veículo em velocidade é notório, sendo acrescido pelo som que é transferido de fora para dentro pelas frestas da capota de lona. (++)
SUSPENSÃO
Proporciona conforto de marcha aceitável e a estabilidade para uso normal é boa. (++)
DIREÇÃO
Os pneus originais não atendem para um uso severo no fora-de-estrada. É bom o diâmetro de giro. (+)
ILUMINAÇÃO
A iluminação do habitáculo é boa. O farol é eficiente. Faltam faróis de neblina/milha para auxiliar e compor o estilo fora-de-estrada. (++)
ESTEPE/MACACO
O estepe tem trava antifurto. A operação de troca é normal para este tipo de veículo, ou seja, um pouco cansativa e não muito limpa. (+)
LIMPADOR DE PÁRA-BRISA
Ao esguichar água, as palhetas atuam automaticamente e varrem uma área satisfatória. (+)
FERRAMENTAS
Possui kit completo com três chaves de boca (17x19mm, 10x12mm e 12x14mm), um alicate, uma chave de fenda conjugada e uma chave inglesa. (+)
ALARME
Tem somente chave de ignição codificada, mas não tem alarme contra arrombamento. (++)
* Estas avaliações foram realizadas para o Caderno de Veículos do jornal Estado de Minas pelo eng. Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan

Fonte: Fabricante