SSANGYONG
Ano2001
Portal Vrum
![]() |
Ssangyong/Divulgação |
FICHA TÉCNICA | |
MOTOR | |
Dianteiro, longitudinal, cinco cilindros em linha, turbo e intercooler, 2.874 cm3 de cilindrada a 4.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 2.250 rpm | |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio automático de 4 marchas; tração 4x4 com reduzida | |
DIREÇÃO | |
Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica | |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Independente com braços oscilantes superior e inferior com barra de torção |
Traseira | Do tipo multibraços com eixo rígido |
RODAS / PNEUS | |
Rodas de liga leve (7x 15) e pneus 235/75 R 15 | |
FREIOS | |
Disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira | |
CAPACIDADES | |
Tanque, 70 litros; Peso, 1.850 kg | |
DIMENSÕES (C x L x A x EE) (m) (*) | |
4,33x 1,84 x 1,84 x 2,48 | |
(*) C = comprimento; L = largura; A = altura; EE = distância entre-eixos | |
FORA-DE-ESTRADA | |
Altura do solo = 19,5 cm; ângulo de ataque = 29°; ângulo de saída = 35 | |
EQUIPAMENTOS DE SÉRIE | |
Ar-condicionado, espelhos, vidros e travas com acionamento elétrico, direção assistida com regulagem em altura, rodas de liga leve, porta copos, alerta sonoro para chave, faróis e portas dianteiras abertas, temporizador do limpador, vidros elétricos e iluminação interna. | |
OPCIONAIS | |
Transmissão automática de quatro velocidades, diferencial auto-blocante, airbag duplo, capa de estepe, quebra-mato, faróis auxiliares e bancos forrados em couro. | |
POSITIVO | |
* Desempenho na terra | |
* Equipamentos | |
* Motor | |
NEGATIVO | |
* Pneus inadequados | |
* Nível de ruídos | |
* Visibilidade traseira | |
* AVALIAÇÃO TÉCNICA | |
+ BOM | |
++ REGULAR | |
+++ RUIM | |
ACABAMENTO DA CARROCERIA | |
Retirar e colocar a capota removível é cansativo. A qualidade da pintura e a montagem das partes móveis estão satisfatórias. (++) | |
VÃO MOTOR | |
É ótimo o isolamento acústico em relação ao habitáculo. Muito bom o acesso à manutenção. A tomada de ar do motor fica a 85 cm do solo. (+) | |
ALTURA DO SOLO | |
Os ângulos de ataque e saída são satisfatórios. (+) | |
CLIMATIZAÇÃO | |
Devido à capota de lona ocorre muita perda de ar climatizado do habitáculo. Há dutos para os passageiros de trás. (++) | |
FREIOS | |
Não tem sistema ABS, mas conta com discos nas quatro rodas e manteve bem a trajetória em frenagem simulada de emergência (asfalto e terra). (+) | |
CÂMBIO | |
É automático com quatro velocidades. A troca de tração é por meio de interruptor no painel. Simples e eficiente. (+) | |
MOTOR | |
Utiliza motor Mercedes Benz a diesel com cinco cilindros com turbo e intercooler. O nível de ruídos e vibrações de funcionamento é muito baixo. (+) | |
VEDAÇÃO | |
Ocorreram infiltrações de poeira e pingos de água na união da capota rígida com a lona. (+++) | |
NÍVEL INTERNO DE RUÍDOS | |
O efeito aerodinâmico com o veículo em velocidade é notório, sendo acrescido pelo som que é transferido de fora para dentro pelas frestas da capota de lona. (++) | |
SUSPENSÃO | |
Proporciona conforto de marcha aceitável e a estabilidade para uso normal é boa. (++) | |
DIREÇÃO | |
Os pneus originais não atendem para um uso severo no fora-de-estrada. É bom o diâmetro de giro. (+) | |
ILUMINAÇÃO | |
A iluminação do habitáculo é boa. O farol é eficiente. Faltam faróis de neblina/milha para auxiliar e compor o estilo fora-de-estrada. (++) | |
ESTEPE/MACACO | |
O estepe tem trava antifurto. A operação de troca é normal para este tipo de veículo, ou seja, um pouco cansativa e não muito limpa. (+) | |
LIMPADOR DE PÁRA-BRISA | |
Ao esguichar água, as palhetas atuam automaticamente e varrem uma área satisfatória. (+) | |
FERRAMENTAS | |
Possui kit completo com três chaves de boca (17x19mm, 10x12mm e 12x14mm), um alicate, uma chave de fenda conjugada e uma chave inglesa. (+) | |
ALARME | |
Tem somente chave de ignição codificada, mas não tem alarme contra arrombamento. (++) | |
* Estas avaliações foram realizadas para o Caderno de Veículos do jornal Estado de Minas pelo eng. Daniel Ribeiro Filho, da Tecnodan |
Fonte: Fabricante