Eu tenho que tirar o chapéu e reconhecer que a criatividade desses picaretas não tem limite. Agora, a novidade que você vê circulando pela internet é uma matéria (que, na verdade, não é matéria) dizendo: "homem cria confusão na porta do posto de combustíveis". Que confusão? É que ele está anunciando um economizador de combustível.
Esse economizador - que pode se chamar gas down, eco tune ou ainda ter outros nomes - promete reduzir em até 50% o consumo de combustível: o dono do posto teria ficado furioso, porque o produto estaria atrapalhando os negócios dele. Olha só a criatividade para se fazer picaretagens!
Então, você vai lendo e vê que não se trata de uma matéria, e sim de um anúncio do tal economizador de combustível. E o texto prossegue com um sem-limite de mentiras, inclusive que esse produto teria sido criado na Alemanha, pelo Instituto Técnico de Munique (que ninguém conhece).
Pior: o anúncio diz que o economizador de combustível é vendido no Brasil por meio de um contrato com a ZF, que é uma das mais famosas fabricantes de peças para automóveis do mundo, sediada na Alemanha.
Empresa desmente relação com economizador de combustível
Eu consultei a ZF, que afirmou que tudo isso é conversa para boi dormir. O produto vem anunciado num site chamado rapidship: esse pessoal é que está tentando enganar o mercado com um economizador de combustível, que, como todos os outros similares, não economiza coisa alguma!