UAI

Peugeot 408 Griffe 2.0 16V x Renault Fluence Privilège 2.0 16V - O melhor de cada um

Confira o desempenho dos dois carros na avaliação ergonômica e os equipamentos de série

Publicidade
Foto:

 

Peugeot tem desenho mais bem resolvido do que o antecessor, a versão sedã do 307

 

 

FICHA TÉCNICA


PEUGEOT 408
MOTOR

Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.997cm³ de cilindrada, 16 válvulas, que desenvolve potências de 143cv (gasolina) a 6.250rpm e de 151cv (etanol) a 6.000rpm e torques de 20kgfm (gasolina) e de 22kgfm (álcool) a 4.000rpm

TRANSMISSÃO
Câmbio automático sequencial de quatro velocidades

SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS
Dianteira, rodas independentes, pseudo McPherson, com barra estabilizadora; e traseira, rodas independentes, com travessa deformável / em liga leve, de 17 polegadas / 225/45 R17

DIREÇÃO
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência eletro-hidráulica

FREIOS
A disco ventilado na dianteira e traseira, com ABS e EBD

CAPACIDADES
Tanque, 60 litros; de carga (passageiros e bagagem), 420 quilos

 

Confira a galeria completa de fotos dos modelos

 

EQUIPAMENTOS
DE SÉRIE

Conforto/conveniência - Travamento automático das portas, direção com assistência eletro-hidráulica, para-brisa acústico, controle automático de velocidade, coluna de direção com regulagem de altura e distância, apoios de braços dianteiros, comando elétrico para vidros, travas e retrovisores, rádio CD Player com MP3, Bluetooth e entrada USB, comando de áudio no volante, chaves com abertura a distância das portas e porta-malas, bancos em couro, teto solar elétrico, acendimento automático dos faróis, sistema de ajuda em manobras, navegação por satélite, ar-condicionado de duas zonas e banco do motorista com regulagens elétricas.

Estética
- Rodas em liga leve com aro de 17 polegadas, frisos cromados na grade frontal e na base das janelas, detalhes cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, volante em couro esportivo, mostradores com fundo branco, soleiras das portas e pedaleira em alumínio.

Segurança - Airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS com EBD e BAS, faróis de neblina dianteiros, controles de estabilidade e tração.

OPCIONAIS
Não tem.

QUANTO CUSTA
A versão Griffe 2.0, que é a topo de linha, tem câmbio automático e preço sugerido de R$ 79.900. O Peugeot 408 também é comercializado nas opções Allure (manual), R$ 59.500; Allure (automático), R$ 64.500; e Feline (automático), R$ 74.900.

 

 

 

FICHA TÉCNICA
RENAULT FLUENCE
Motor

Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, com comando de válvulas variável e distribuição por corrente, de 1.997cm³ de cilindrada que desenvolve potências de 140cv (gasolina) e 143cv (álcool) a 6.000rpm e torques máximos de 19,9kgfm (gasolina) e 20,3kgfm (etanol) a 3.750rpm

Transmissão
Tração dianteira e câmbio CVT com opção de trocas sequenciais de seis marchas

Suspensão/Roda/Pneu
Dianteira, independente, do tipo McPherson, com barra estabilizadora; e traseira eixo soldado em "H" de deformação programada e barra estabilizadora integrada / 6,5 x 17 polegadas (em liga leve)/ 205/55R17

Direção
Elétrica com assistência variável

Freios
Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD)

Capacidades
Tanque, 60 litros; carga (passageiros e bagagem), 413 quilos

 

Ambos chegam com boa oferta de itens e preços atraentes para tentar reverter a sorte das marcas no segmento

 

 

Equipamentos
De série

Conforto/conveniência – Ar-condicionado automático digital com saídas na traseira; acendimento automático dos faróis; banco do motorista com regulagem de altura; banco traseiro rabatível; bluetooth; comando satélite de áudio e celular na coluna de direção; coluna de direção regulável em altura e distância; comandos internos de abertura da tampa do tanque de combustível e do porta-malas; computador de bordo; console central traseiro com porta-objetos e acendedor de cigarro; chave-cartão mãos livres com fechamento/abertura de portas por meio de sensores de reconhecimento; partida do motor e desligamento por meio do comando no painel; console central traseiro com porta-latas; direção elétrica com assistência variável; fechamento automático dos vidros e teto solar por meio de comando de travamento das portas na chave-cartão; iluminação externa de acompanhamento; limpador de para-brisa com temporizador e cadência variável de controle inteligente; espelho de cortesia nos para-sóis; desembaçador e rebatíveis eletricamente e sinalizadores de direção integrados; retrovisor interno eletrocrômico; sensor de chuva e de estacionamento traseiro; vidros dianteiros e traseiros com função um toque e sistema antiesmagamento; spots de leitura dianteiro; rádio CD MP3 3D Sound ARKAMYS com conexão USB/iPOD e AUX e quatro alto-falantes e quatro tweeters, retrovisores externos elétricos, eletrorretráteis, com indicador de direção; sistema de nevageção Carminat TOM TOM integrado ao painel com controle remoto e tela colorida de cinco polegadas.

Estética – Retrovisores e para-choques na cor da carroceria; acabamento cromado nos faróis de neblina, quadro de instrumentos, grade, ponteira de escapamento, porta-malas e vidros laterais; volante, manopla do câmbio e da alavanca de freio de estacionamento em couro; forração em couro dos bancos e rodas de liga leve.

Segurança – Aviso sonoro de chave na ignição, de luzes acesas, não travamento do cinto de segurança e reserva de combustível, desembaçador do vidro traseiro, airbags frontais, laterais e duplos de cortina; alarme; farol de neblina; freios ABS com distribuição de frenagem e auxílio de frenagem de urgência; cinco apoios de cabeça; controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR); faróis com duplo refletor; lanternas de neblina; regulador e limitador de velocidade e travamento automático das portas.

Opcionais
Faróis de xenônio, com regulagem de altura e lavador e teto solar elétrico com sistema antiesmagamento.

Quanto custa
O Renault Fluence Privilège tem preço sugerido de R$ 75.990 e com todos opcionais, R$ 79.990; a versão Dynamique com câmbio manual, R$59.990 e CVT, R$ 64.990.

 

Leia a avaliação dos modelos