Equipamentos
De série
Ar-condicionado eletrônico, com quatro zonas individuais; bancos revestido em couro; rádio CD Player; apoio de braço entre os bancos dianteiros; banco traseiro com encosto rebatível e descansa-braço; cintos de segurança com regulagem elétrica de altura; computador de bordo; sensor de chuva; regulagem automática de altura do facho dos faróis; coluna de direção com regulagem elétrica de altura e profundidade; abertura interna do porta-malas e do bocal do tanque de combustível; espelhos retrovisores rebatíveis, com comando elétrico e aquecimento; apliques de madeira (nogueira); bancos dianteiros com aquecimento; estepe com roda especial, com compressor; sistema de controle de pressão dos pneus; suspensão pneumática; controle eletrônico de estabilidade; airbags frontais, laterais e de cortina; e volante de direção multifuncional, com comandos do rádio e do controle automático de velocidade.
Opcionais
Piloto automático com controle de distância (US$ 5.335), roda em liga leve aro 19" (US$ 4.065), DVD traseiro (US$ 5.495), comandos tiptronic na coluna de direção (US$ 1.650), teto solar eletrico com celulas solares (US$ 3.030), longarinas de teto polidas (US$ 540), sistema de fechamento e de partida Keyless-Access com controle remoto por radio frequência (US$ 2.250), bagageiro do teto prata (US$ 540), CD changer (US$ 1.010), sistema de som digital (R$ 2.850), pintura metálica (US$ 1.355) e pintura perolizada (US$ 1.355).
Quantos custa (19/3/08)
O VW Touareg V8 4.2 tem preço sugerido de US$ 134.403 (R$ 230 mil). Com todos os opcionais, custa US$ 161.168 (R$ 273 mil). O Touareg também é vendido com motor V6 3.2 (US$ 104.930 ou R$ 178 mil).
Ficha Técnica
Características | |
Motor | |
Tipo | Oito cilindros em V, 4.2 32V |
Posição | Dianteiro, longitudinal |
Cilindrada (cm3) | 4.172 |
Válvulas | 32V |
Diâmetro/Curso (mm) | - |
Taxa de compressão | - |
Potência (cv/rpm) | 350 a 6.800 |
Torque (mkgf/rpm) | 44,9 a 3.500 |
Combustível | Gasolina |
Transmissão | |
Câmbio automático de seis marchas, com opção de troca seqüêncial Tiptronic; Tração integral, com opção de reduzida e bloqueio de diferencial | |
Suspensão | |
Dianteira e traseira têm sistema independente, com braço duplo transversal e amortecedores pneumáticos | |
Direção | |
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica | |
Freios | |
Dianteiro | Discos ventilados, com ABS e EBD |
Traseiro | Discos ventilados, com ABS e EBD |
Rodas/Pneus | |
Liga leve, 18 x 8 polegadas / 255/55 R18 | |
Dimensões e Capacidades | |
Comprimento (m) | 4,75 |
Largura (m) | 1,92 |
Altura (m) | 1,70 |
Entre-eixos (m) | 2,85 |
Porta-Malas (l) | 555 |
Tanque de Combustível (l) | 100 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 2.332 |
Ângulo de entrada | 33º |
Ângulo de saída | 33º |
Desempenho | |
0 a 100 km/h (s) | 7,5 |
Velocidade máxima (km/h) | 234 |
Consumo | |
Cidade (km/l) | 5,1 |
Estrada (km/l) | 9,3 |
Média (km/l) | 7,2 |