Publicidade

Estado de Minas LATIN NCAP

Ford Ka e Nissan March recebem nota baixa em crash test

Modelos nacionais têm desempenho fraco em teste de colisão, mesmo com airbag frontal


postado em 23/11/2011 17:55 / atualizado em 23/11/2011 18:14

(foto: Latin NCAP/Reprodução)
(foto: Latin NCAP/Reprodução)

Dois modelos comercializados no mercado nacional se mostram pouco confiáveis em relação à segurança. Ford Ka e Nissan March tiveram desempenho pífio em teste de batida feito pela Latin NCAP. O carro da marca americana ganhou uma estrela, enquanto o japonês duas, das cinco possíveis.

Veja abaixo os vídeos!

Os resultados serão divulgados oficialmente nesta quinta-feira em São Paulo, mas a entidade publicou vídeos do Ka e March no YouTube. Os carros avaliados são: Fiat Novo Uno, Ford Focus e Ka, Nissan March e Tiida, Chevrolet Celta, Corsa e Cruze.

O Ford Ka recebeu uma estrela em relação a sua segurança para adultos e três para crianças. Já o Nissan March ganharia nota mínima, mas como é equipado com airbag duplo, recebeu duas estrelas para adultos e uma para crianças.

(foto: Latin NCAP/Reprodução)
(foto: Latin NCAP/Reprodução)


Latin NCAP foi criada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Fundação Gonzalo Rodríguez e a International Consumer Research & Testing (ICRT), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em 2010. Os testes foram feitos na Alemanha e seguem os mesmos parâmetros da Euro NCAP.



  • Tags
  • #
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade