O conselho “confira os retrovisores” nunca caiu tão bem quanto em um episódio ocorrido neste mês em Chisholm, na Austrália. Na ocasião, um homem de 31 anos resolveu fazer uma manobra perigosa justo quando uma viatura policial estava na sua traseira.
O incidente aconteceu por volta das 17h50, horário local. O motorista saiu para a via antes de parar na frente do veículo da polícia e fazer a manobra conhecida como "burnout".
Neste momento, ele girou os pneus de sua picape da Toyota (o que também pode ser entendido como "cantar os pneus") por cerca de 20 segundos, gerando uma grande nuvem de fumaça ao arredor.
O interessante é que, mesmo com a possibilidade de fugir em meio a fumaceira formada, o motorista não tentou fazer nisso. Na verdade, o que parece é que ele nem chegou a ter se dado conta da presença da viatura. Após terminar a manobra perigosa, ele foi indo embora calmamente - até que um policial saiu do veículo para abordá-lo.
O motorista da manobra perigosa estava alcoolizado
Fazer uma manobra perigosa e não notar a presença de um carro policial completamente característico é sinal de alguma coisa pode estar errada... E após o agente abordar o condutor e submetê-lo ao teste do bafômetro, esse mistério foi desvendado!
O homem que dirigia a picape da Toyota marcou 0,151 no bafômetro - valor mais de três vezes superior ao limite legal naquela localidade.
O desfecho, então, não foi outro senão a imediata suspensão de sua carteira de motorista, bem como a apreensão de seu carro. Ele também foi multado por dirigir embriagado e por uso indevido de veículo automotor.
- Confira o vídeo gravado pelas câmeras da viatura: