A demolição iminente de uma antigo edifício-garagem localizado nos Estados Unidos, revelou verdadeiros tesouros motorizados. Nada menos do que seis carros antigos muito raros foram retirados da Auto Baby Sitters, que funcionava há nada menos que 92 anos no Brooklyn, em Nova York. No local, será construído um residencial com 92 apartamentos.
Entre os carros antigos resgatados, há pelo menos dois da marca Cadillac: um sedan 1959 e um cupê 1957. Outros modelos são um Pontiac Fiero e um Jeep Wagoneer, cujos anos de fabricação não foram revelados, e um Volkswagen Fusca 1970. Por fim, na garagem havia ainda um Checker Marathon, sedan que atuou como táxi em várias cidades dos Estados Unidos.
Fotos tiradas durante a retirada dos veículos mostram ainda um Mercedes Benz W108 e um Mitsubishi Galant da década de 1980. No primeiro, entretanto, é possível perceber a ausência de algumas peças, como os faróis; já o segundo, aparentemente, está em bom estado, mas é um modelo sem grande valor de mercado, ao menos nos Estados Unidos.
Todos os carros antigos estavam em situação de abandono: exibiam pneus murchos e acumulavam muita poeira. Alguns deles, porém, como o Cadillac 1959 e o Fusca, por algum motivo não conhecido, estavam ainda mais sujos que os demais: talvez isso tenha ocorrido porque eles estivessem estacionados em um local mais exposto às intempéries dentro do edifício. As informações são do site The Drive.
Carros antigos estão cercados por mistérios
Na verdade, várias perguntas sobre os carros antigos retirados da garagem Auto Baby Sitters ainda estão sem resposta. Até o momento, não há informações, por exemplo, sobre os donos dos veículos, tampouco sobre o destino deles. Porém, a questão mais intrigante diz respeito ao abandono desses clássicos, até porque a mensalidade de um estacionamento no Brooklyn pode chegar a US$ 500 (cerca de R$ 2.490).
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!