Por volta das 13h do último sábado (15), um incêndio na área de estacionamento de uma fazenda em Temple, no Texas, onde estava sendo realizado o Festival Anual de Outono causou grandes estragos. Felizmente, ninguém saiu ferido, mas se os carros destruídos puderem ser considerados como vítimas, o final foi triste…
Ao todo, cerca de 73 veículos terminaram completamente queimados: eles pertenciam às centenas de pessoas que haviam atraídas ao evento. No momento do incêndio, a maioria delas estava em um canteiro de abóboras e não notou quando o fogo se iniciou.
Incêndio começou com bituca de cigarro
E a parte mais frustrante disso tudo é que, provavelmente, o incêndio que deixou os 73 carros destruídos foi ocasionado por alguém irresponsável que descartou o seu cigarro, indevidamente, no gramado do estacionamento.
E quem pagou o preço por esse ato imprudente foram os veículos - ou melhor, seus donos que tiveram um baita prejuízo!
Segundo o marechal de bombeiros de Bell Country, Chris Mahlstedt, essa causa ainda não foi totalmente confirmada, mas ela é a sua aposta.
Os bombeiros locais só conseguiram apagar as chamas cerca de 1h30 depois do início do incêndio.
Em depoimento a KCEN-TV, emissora local, Helen Robinson, proprietária da fazenda, relatou que o fogo não ficou pequeno em nenhum momento.
“Nunca foi um pequeno incêndio. Foi grande desde o início e, infelizmente, ficou maior até que conseguimos trazer o pessoal de emergência aqui para começar a colocá-lo. É, definitivamente, estressante e não era a experiência que queríamos para nossos clientes. Estou muito agradecido por não termos sofrido uma perda maior... No final das contas, o que vale é o senso de comunidade e garantia de que todos tenham um momento para criar boas memórias. Nós queremos que eles voltem e experimentem o bem que o Robinson Family Farm tem a oferecer.”"
Helen Robinson
No vídeo abaixo, é possível ver a tenebrosa e densa nuvem de fumaça preta se alastrando no estacionamento e subindo para o céu, enquanto algumas pessoas correm para tentar salvar seus carros.
- Acompanhe o VRUM também no Youtube e no Dailymotion!