Corrida »

Ford Ranger estreia no Rally Dakar 2014

A corrida é considerada a mais difícil do mundo e será realizada pelo sexto ano consecutivo na América do Sul


Publicação: 03/01/2014 13:18 Atualização:

A equipe Ford Racing participa pela primeira vez do Rally Dakar que é considerada corrida mais difícil do mundo. A edição 2014 começa neste domingo (5), em Rosario, na Argentina. O roteiro de 9.300 km, é realizada pelo sexto ano consecutivo na América do Sul, passando pela Argentina, Bolívia e Chile. Serão 13 estágios até a chegada no dia 18 em Valparaíso, no Chile.

O Dakar é realizado pelo sexto ano consecutivo na América do Sul (Ford/divulgação)
O Dakar é realizado pelo sexto ano consecutivo na América do Sul


Liderando a equipe Ford Racing, estão piloto argentino Lucio Alvarez e o co-piloto Ronnie Graueconduzindo a bordo da Ford Ranger número 308 na categoria T1. A dupla participou pela primeira vez do Rally Dakar em 2011. A segunda Ford Ranger é tripulada pelos sul-africanos Chris Visser e Japie Badenhorst, com o número 329. Em 2013, o rali foi visto por mais de 1 bilhão de pessoas pela TV em todo o mundo. Esta será a primeira participação da dupla no Dakar.

Nesta edição, cinco etapas especiais terão rotas completamente separadas (Ford/divulgação)
Nesta edição, cinco etapas especiais terão rotas completamente separadas


O terreno da América do Sul foi cobiçado durante vários anos pelos organizadores do Dakar. O objetivo era adaptar a rota do rali para permitir a participação de vários tipos de veículos. Nesta edição, cinco etapas especiais terão rotas completamente separadas, com motos e quadriciclos em uma e carros, picapes e caminhões em outra. No total, a separação inclui cerca de 2.000 km de etapas cronometradas, cobrindo mais de 40% do percurso.

Essa mudança possibilitou que motos e triciclos tenham pistas mais técnicas e estreitas, e aumentou a segurança, evitando ultrapassagens que exigem mais cuidado, pois esses estágios estão concentrados na primeira parte do rali, quando há muitos veículos na pista.

Se você quer acompanhar o desempenho da equipe Ford Racing no Rally Dakar acesse o site internacional www.Fordatdakar.com, pelo Facebook (www.facebook.com/Fordatdakar) e Twitter (@Fordatdakar e #Fordatdakar).

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque