Novela oriental

Dona de Chery Face batido faz propaganda contra carros chineses

Após quase cinco meses sem conseguir consertar o veículo por falta de peças, proprietária mandou plotar mensagem contra a marca no próprio carro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/09/2011 12:20 / atualizado em 03/10/2011 13:31 Thiago Ventura /Portal Vrum
Carro está sem conserto desde maio de 2011 por falta de peças - Michele Côelho/Divulgação Carro está sem conserto desde maio de 2011 por falta de peças


A proprietária de um Chery Face tomou uma medida extrema após completar quase cinco meses com um verdadeiro abacaxi em mãos. Cansada de tanto tempo de espera para ter seu veículo consertado, Michele Côelho Araújo mandou plotar no vidro traseiro uma frase estampando a indignação com a montadora.

“Não tem peças, nem previsão de chegar. Pense num arrependimento!!!”, escreveu a autônoma de Fortaleza (CE) para expressar publicamente sua indignação com o problema. O carro, comprado em setembro de 2010, se envolveu numa batida em 10 de maio deste ano.

Veja mais fotos do Face batido

O Face estava estacionado quando foi atingido por um motoqueiro. O carro teve sua lateral, lanterna, para-choque traseiro e o para-brisa danificados no acidente. O motociclista sofreu ferimentos leves e pagou a franquia do carro para ressarcir a motorista. Ai começou a novela.

Medida extrema foi a forma escolhida para divulgar a indignação com a marca - Michele Côelho/Divulgação Medida extrema foi a forma escolhida para divulgar a indignação com a marca


“A Chery pediu de 30 a 45 dias para arrumar o carro. Mas desde aquela data que a concessionária apenas prorroga o prazo e não informa quando o problema será resolvido. Estou andando com o carro quebrado e posso até levar uma multa, pois o para-brisa está trincado. Vejo tudo isso como uma má vontade deles”, afirma.

Segundo Michele, desde a época do acidente que funcionários da concessionária Chery Premium, em Fortaleza, prorrogam a previsão para chegada de peças, que são importadas da China. Cansada da demora, a motorista fez uma queixa no Procon contra a empresa. A audiência foi no último dia 15 de setembro. Mas nem isso deu resultado. Como não há data certa para que as peças estejam disponíveis, não houve acordo, mesmo na presença de um conciliador.

“Me sinto enganada com tudo isso. Acreditei na proposta, que haveria peças de reposição. Não posso falar mal do carro: é confortável, completo de tudo, com itens de segurança e barato. Mas e agora? Fico imaginando se fosse no motor. Estaria com carro parado esse tempo todo sem trabalhar”, desabafa.

O próximo passo agora será direto na Justiça. A autônoma de 37 anos estuda pedir, além do ressarcimento material, danos morais do carro. “É um constrangimento para mim, principalmente quando tenho que ir para fazer alguma revisão. Nem quero um carro novo. Quero meu dinheiro de volta”, afirma.

Andar com o parabrisa trincado é infração prevista no CTB - Michele Côelho/Divulgação Andar com o parabrisa trincado é infração prevista no CTB


Opinião pública

O carro importado chama atenção dos outros motoristas nas ruas de Fortaleza. Fotos do carro já foram parar nas redes sociais e divulgadas em todo país. Michele conta que todos os dias, ao parar no semáforo, sempre é questionada sobre o problema.

Veja mais fotos do Face batido

“Foi a maneira que encontrei para passar minha insatisfação e também fazer um alerta para quem quer comprar comprar um carro desses. Eles vêm com a ideia de custo-benefício, mas deixam os donos na mão. Carro chinês nunca mais”, diz.

Atualização (03/10):
A Concessionária Chery Premium informou que o motivo da demora foi pelo fato da peça afetada na batida ser um "item pouca soliticação". A peça chegou à concessionária na última sexta-feira. Além disso, a empresa afirma que a cliente procurou no primeiro momento uma oficina não autorizada e só após algum tempo deixou o carro na concessionária. A oficina cita não teria formalizado o pedido da compra, o que atrasou ainda mais a disponibilização do item. "A Premium Chery fez todos os procedimentos cabíveis e necessários para que a cliente não tivesse transtorno algum", diz a nota enviada ao portal Vrum. A empresa informou ainda que ofereceu um carro reserva para a cliente, que não aceitou.

Michele Araújo confirmou à reportagem que foi avisada na última sexta-feira da chegada da peça. O veículo já foi enviado para a concessionária para reparos.
"Após
Lateral foi comprometida com o acidente - Michele Côelho/Divulgação Lateral foi comprometida com o acidente

Tags:

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
antonio
antonio - 30 de Setembro às 12:38
Atenção galera, que está embarcando nos futuros LADAS( JACs e Cia) vejam o que os aguardam!!
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
20 de março de 2017
17 de março de 2017