EXCLUSIVO

Siena 2012 - Novo de cabo a rabo

Estado de Minas revela as linhas do Fiat Siena derivado do Projeto 326 3V. Desta vez, o modelo ganha nova geração e não mais mera maquiagem em cima da carroceria de 1997

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/05/2011 20:03 / atualizado em 23/05/2011 20:14 Marlos Ney Vidal /Estado de Minas
Projeção: Renato Aspromonte/Esp. EM/D.A Press
Lançado em 1997, o Fiat Siena era considerado o patinho feio da família Palio. Porém, depois das reestilizações de 2001, 2004 e 2007 a situação mudou e o sedã caiu no gosto do consumidor, conquistando uma legião de compradores. E para se manter atual, a marca italiana prepara o lançamento da nova geração do sedã desenvolvida a partir de uma nova arquitetura, que fez sua estreia no novo Uno. Por enquanto, o modelo é chamado internamente de Projeto 326 3V, já que o nome Siena ainda não foi oficializado.
Na programação do fabricante, o novo Palio (leia-se 326 hatch) seria lançado até setembro e o Siena chegaria somente em novembro. O hatch seria produzido no Brasil e na Argentina e o sedã teria sua produção total no país vizinho.

Diferentemente das gerações anteriores, em que o sedã se diferenciava do hatch somente pelo acréscimo do porta-malas, nesta o Siena terá somente as portas dianteiras e laterais iguais ao Palio. O sedã foi desenvolvido para que suas linhas não ficassem parecendo “remendo”, ou seja, um hatch com porta-malas. Para isso, o modelo terá dimensões maiores do que o hatch e as portas traseiras têm desenho acompanhado a caída do teto, já que no Palio a porta traseira tem um corte mais reto e quase paralelo ao teto. Na lateral, vale destacar também a janela espia na coluna C para facilitar a visão traseira.

Os faróis, capô e para-choque serão diferentes em relação ao Palio. O Siena terá a tradicional grade filetada entre os conjuntos ópticos, sendo que haverá uma barra cromada no encontro com o capô. Os faróis lembram um pouco os do Idea e do Bravo em formato mais espichado, com duplo refletor. Já as entradas de ar em formato colmeia ficarão entre os faróis de neblina e terão formato redondo emolduradas por cromados que ainda aparecem novamente na parte superior.

Já a traseira do sedã segue a linha do atual, mas parece estar mais curta do que a da geração anterior. As lanternas seguem o estilo horizontal dos modelos Alfa Romeo, invadindo a tampa do porta-malas e as laterais em formato parecido com o de bumerangue. Na disposição de luzes, a de ré fica na parte da tampa, enquanto as de setas estão nas extremidades da lanterna e as de posição e freio também ficam na parte da lanterna que está nas laterais.

No interior o modelo terá o mesmo painel do Palio, mas com acabamento mais requintado e cromados para sugerir sofisticação. O quadro de instrumentos lembra o do Punto, com quatro marcadores analógicos: o velocímetro fica no lado esquerdo, no centro estão os indicadores de combustível e de temperatura e o conta-giros no lado direito. O fundo será na cor preta com aros cromados e os ponteiros vermelhos. Os forros das portas também são parecidos com o do Punto, mas têm desenho próprio com puxadores e porta-treco na cor cinza.
Projeção Renato Aspromonte/Esp. EM/D.A Press

Tags: novo

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
Cristian
Cristian - 23 de Maio às 08:20
É por isso que eu me arrependo de ter comprado um Fiat: a própria Fiat desvaloriza seus veículos revisando os modelos pelo menos duas vezes por ano. Nunca mais compro um Fiat.
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
29 de agosto de 2015
28 de agosto de 2015