Ford Fiesta 1.6 Flex - Retoque no visual

Hatchback passa por discretas alterações de estilo e agrada por proporcionar bom desempenho. Mas ainda tem muitos ruídos internos e suspensão é um pouco áspera

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 31/03/2007 17:05 Enio Greco /Estado de Minas
Faróis são de dupla parábola - Fotos: Marlos Ney Vidal/EM - 14/3/07 Faróis são de dupla parábola
A Ford deu sobrevida ao hatch compacto Fiesta, promovendo discreta reestilização no visual. As principais modificações de estilo estão na frente, que ganhou faróis de dupla parábola e forma triangular com ângulo agudo e grade de linhas retas. O pára-choque tem entradas de ar mais largas e faróis de neblina embutidos. As laterais e a traseira são basicamente as mesmas do modelo anterior.

Interior
Testamos a versão Trend, que tem o acabamento interno melhor. Os bancos são revestidos com a combinação de couro e tecido aveludado, dando um discreto aspecto de sofisticação. A Ford melhorou um pouco a qualidade do plástico do painel, mas ainda é possível encontrar algumas rebarbas, como nas alças das portas. As saídas de ar têm aros pintados na cor prata e os mostradores, fundo branco, facilitando a visualização. Os marcadores de temperatura e combustível são analógicos. O anterior era digital e não funcionava corretamente. Mas, apesar do esforço da Ford para melhorar o acabamento, ainda é alto o nível de ruídos internos, principalmente quando se trafega sobre pisos irregulares.

Espaço
O Fiesta é um hatch compacto, mas seu espaço interno agrada e leva quatro pessoas com relativo conforto. Mesmo no banco traseiro o espaço para as pernas é razoável. Faltam o terceiro encosto de cabeça e o cinto de segurança central retrátil de três pontos. O porta-malas de 305 litros é o maior do segmento.
Linhas da traseira são as mesmas do modelo anterior, com lanternas verticais - Linhas da traseira são as mesmas do modelo anterior, com lanternas verticais

Visibilidade
O modelo tem boa área envidraçada na frente, favorecendo a visibilidade. Mas as colunas traseiras mais largas atrapalham um pouco. A compensação é dada com os retrovisores externos de bom tamanho.

Desempenho
O principal destaque do Fiesta é, sem dúvida, o motor 1.6 flex. Seja com álcool ou gasolina, o compacto anda bem, com arrancadas e retomadas eficientes. O escalonamento da transmissão também contribui para o bom rendimento do motor, tornando o carro ágil na cidade e na estrada. O câmbio tem os engates macios, mas, na unidade testada, faltou um pouco mais de precisão na troca rápida da segunda para a terceira marcha.

Estabilidade
A engenharia da Ford deu um ajuste às suspensões do Fiesta que privilegia a estabilidade. O carro faz curvas com segurança e é prazeroso de dirigir. Por outro lado, as suspensões são ásperas e transferem para o interior as imperfeições do solo. A direção com assistência hidráulica foi bem calibrada e o diâmetro de giro é bom, facilitando as manobras. O sistema de freios funcionou de forma eficiente. É um compacto equilibrado, com bom conjunto mecânico e estilo que ainda pode ser considerado moderno.

Assista ao teste e veja o preço e a ficha técnica do novo Fiesta hatch no Veja Também, no canto superior direito desta tela.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
Encontre seu veículo
O ano inicial não pode ser maior que o ano final.
O preço inicial não pode ser maior que o preço final.

Refinar busca

Últimas notícias

ver todas
16 de agosto de 2015
02 de agosto de 2015
31 de julho de 2015
30 de julho de 2015
29 de julho de 2015