• (5) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mercado »

As montadoras que mais dão problemas ao brasileiro

Pesquisa mostra que as marcas chinesas têm maior volume de reclamações em site


Portal Vrum

Publicação: 21/05/2013 09:31 Atualização: 21/05/2013 15:11

De cada 19 clientes da Chery, pelo menos um reclama da marca após a compra (Michele Coêlho/Arquivo Pessoal)
De cada 19 clientes da Chery, pelo menos um reclama da marca após a compra
Para tentar mostrar quem são as melhores e piores montadoras no pós-venda, o site IG pesquisou sobre a satisfação dos clientes das 20 marcas mais vendidas no Brasil. A busca foi feita através do site Reclame Aqui, que já existe há uma década e é a última opção de quem não consegue resultados com concessionárias, fabricantes ou Procon. E o resultado foi uma amostra da imagem de qualidade que essas montadoras têm no país.

Chinesas

O resultado das reclamações aponta a chinesa Chery como a marca com mais registros em relação ao emplacamento. Neste critério, a cada 19 veículos da Chery emplacados, um proprietário registra queixa. Entre os maiores problemas está a falta de peças para reposição.

 

Dona de Chery Face faz campanha contra a marca. Veja fotos do veículo batido!

 

Depois vem outra chinesa, a JAC, que tem uma reclamação a cada 32 veículos emplacados e sofre com o pós-vendas deficiente. Questionadas sobre as insatisfações, a Chery respondeu que reformulou seu atendimento e que procura sempre solucionar os problemas registrados. Já a JAC atribuiu ao desconhecimento da marca, o grande número de reclamações. E a Lifan, o número impressiona: a cada nove carros emplacados, uma reclamação.


Marcas de luxo

Entre as 20 marcas de luxo mais vendidas, hoje quatro são consideradas as "premium": Mercedes-Benz, BMW, Audi e Land Rover. E os resultados deixaram a desejar. Dentre elas, a BMW teve o pior desempenho, com uma reclamação a cada 105 veículos vendidos. Entre os principais problemas, a falta de peças e a demora para resolução de casos são as campeãs.

 

O HB20 é o problema de grande parte das reclamações da Hyundai (Hyundai/divulgação)
O HB20 é o problema de grande parte das reclamações da Hyundai
 

A Hyundai tem um péssimo índice, de 84 carros para cada reclamação, por causa do HB20. A demora para entregar o carro fez aumentar o número de clientes insatisfeitos. Entre as francesas, a Renault se destaca, pois teve um índice bom de 172 carros por uma reclamação. Já a Citroën, foi a pior delas, com um registro a cada 87 vendas. Entretanto, a Peugeot revelou a preocupação com o cliente, já que tentou resolver quase todas as queixas do consumidor.

Melhores

Confirmando as impressões do mercado, Toyota e Honda são as marcas com menos problemas. A Honda possui uma reclamação a cada 408 carros vendidos. Já a Toyota, uma pessoa registrou queixa a cada 500 carros emplacados, nos últimos doze meses. Além disso, tem a melhor nota entre os usuários do site, com 97% do retorno das reclamações.

A grande surpresa ficou para a Fiat, que possui apenas um cliente insatisfeito a cada 514 veículos emplacados, apesar da rede de concessionárias imensa no Brasil e os produtos mais acessíveis.

Esta matéria tem: (5) comentários

Autor: amauri mar
Para os que falam mal da fiat sem argumentação convincente vejam os dados levantados:http://carros.ig.com.br/especiais/as marcas de carros que mais dao dor de cabeca ao brasileiro/6163.htm | Denuncie |

Autor: amauri mar
O problema que Honda e Toyota são vistos como carro de status e esse pessoal não admitem que Fiat seja um carro mais confiavel, querem questionar até números, contra números não há argumento, tenho carros da fiat desde 2002 e é só alegria.http://carros.ig.com.br/especiais/as marcas de http://carros.i | Denuncie |

Autor: Gilberto Junior
E quem compra Fiat tem dinheiro para levar o carro na Concessionária? Leva é no Bigode mesmo. | Denuncie |

Autor: jose carlos
Talvez porque os usuários que compram Fiat já sabem o que vão receber quanto optam por esta marca !!! | Denuncie |

Autor: Ivonil Ramos
Ou seja: nem sempre o mais caro é o melhor, e nem o mais barato é o pior!! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque