• (23) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lançamento »

O Fusquinha está de volta ao Brasil

Segunda geração do Beetle chega ao país em novembro com nome do ícone da Volkswagen


Bruno Vasconcelos

Publicação: 25/09/2012 12:00 Atualização: 25/09/2012 12:28

 (Volks/divulgação)

A Volkswagen apresentará no Salão de São Paulo, a segunda geração do Beetle, que agora chega ao país com o nome de Fusca. Ícone da Volks, o fusquinha vendeu 21,5 milhões de unidades no mundo, das quais mais de 3 milhões no Brasil. Nessa nova era do Beetle, a Volkswagen deixou livre a escolha do nome do modelo, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. Na França, o Beetle é chamado de "Coccinelle", nome já utilizado no passado naquele país. Na Itália, o modelo também resgatou o nome "Maggiolino". No Brasil não poderia ser diferente. Tinha que ser Fusca!

Clique e veja galeria de fotos do Beetle 2012!

Mais do que o nome, o Fusca da nova era traz linhas de design e detalhes internos tendo como referência o primeiro Fusca. Segundo a Volks, a nova geração chega para ser um veículo com grande valor emocional e repleto de tecnologia - atributos indispensáveis para o seu público-alvo: as pessoas que buscam um estilo de vida diferenciado.

 (Volks/divulgação)


Fabricado em Puebla (México), o Fusca - que estreou mundialmente no Salão de Xangai, em abril de 2011, com o nome Beetle - desembarca no mercado brasileiro em novembro de 2012. Concebido para o mercado global, é o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h.


Em relação ao New Beetle de 1998, pouco permaneceu igual. "O Fusca se caracteriza por uma clara e dominadora esportividade. Não tem apenas um perfil mais baixo: é mais largo, o capô dianteiro é mais longo, o para-brisa foi mais para trás, criando um novo dinamismo", O chefe de Design da marca Volkswagen, Klaus Bischoff.

 (Volks/divulgação)


As formas e o uso da cor na superfície plana do painel remetem ao design do primeiro Fusca. De forma similar ao primeiro Fusca, o novo carro tem um porta-luvas adicional integrado à superfície do painel, cuja tampa se abre para cima (a do compartimento standard, integrado a ele, abre-se para baixo). Outro equipamento clássico são os instrumentos auxiliares, posicionados acima do sistema de áudio e navegação: temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor da pressão do turbo. Também são novidade os novos volantes especialmente criados para o Fusca, com detalhes pintados nos raios.

 (Volks/divulgação)


O preço do novo Fusca só será divulgado no Salão de São Paulo - que terá cobertura completa do Vrum. A estimativa é que o hatch fique na faixa dos R$ 80 mil.

Esta matéria tem: (23) comentários

Autor: JULIO CESAR SOUSA
Afinal qual o novo fusca esse ou este nesse vídeo? http://www.youtube.com/watch?v=j0Dq188a_6o pq o do vídeo seria popular e acessível, já esse nca foi. | Denuncie |

Autor: Sidnei sr
Achei legal um fusca na medida do preço e achei legal o Design, vi por dentro e por fora, lindão. | Denuncie |

Autor: Leonardo Varella
HAHAHA, fusqueta com preço de mercedes...quem realmente é apaixonado por fusca, compra um do modelo antigo, esse daí tá mais pra rosqueta. Mas, do jeito que brasileiro é trouxa, acredito piamente que todo mundo vai querer ter um desse, só pra dizer que anda de super fusca (obs., new bettle) | Denuncie |

Autor: silvanio silva
... continuando. Qualquer indústria tem que ter lucro. Assim se existem consumidores dispostos a pagar 2,3 ou mais vezes o valor real de um carro baseado apenas em modismo ou beleza, as indústrias vão lançar esses modelos. Sem falar que os preços dos carros normais aqui no brasil já são abusivos. | Denuncie |

Autor: Wedson
Consigo quase o mesmo desempenho com o Punto T-Jet que custa R$ 20 mil a menos! Aonde que o Novo Pálio custa R$ 60 mil??? Só se for banhado a ouro, pq no site da Fiat o Sporting 1.6 16V Dualogic mais equipado sai por R$46.819,00. | Denuncie |

Autor: francisco araujo
fusquinha caro, hein? quem sabe e´de ouro | Denuncie |

Autor: silvanio silva
Fábio Leal, a redação do meu comentário não ficou clara. Quero dizer a Fiat produz o Mille, que é o carro mais barato atualmente. A Fiat como qualquer outra fábrica de carro é uma empresa e assim seu objetivo principal é ter lucro. | Denuncie |

Autor: Wedson
KKKKKKKKKKKKKKKK a WV do Brasil acha que todo mundo é fanático pela marca para pagar 80 mil num carro de boiola, superapertado, que só cabe crianças no banco de trás e sem porta-malas?! Fala sério!!! PAREM DE COMPRAR CARRO 0 KM QUE OS PREÇOS CAIRÃO, simples assim! | Denuncie |

Autor: Fábio Leal
silvanio silva, quer dizer que a FIAT produz carros baratos? O que me diz então de um FIAT 500 por mais de 70mil? e de um pálio por 60mil? Se comparar com esses dois carrinhos que eu mencionei, o FUSCA tá muito barato, apesar de não estar... | Denuncie |

Autor: Alvaro Brito
Pelo preço vou comprar dois: Um para comprar pão e o outro para compras da chacará, afinal é um fusca ne? | Denuncie |

Autor: Lost Cluster
Para pessoas que têm um "estilo de vida diferenciado". Ou seja, carro de boiola. E boiola endinheirado! | Denuncie |

Autor: Guilherme
Sou mais o meu fusca 1973, vermelho, bancos de couro, 46 HPs, máximo de velocidade de 110 KM, pneus linquiça, banda branca, um SHOW. Este ai deixo para os mais ABONADOS, e querem desfilar... | Denuncie |

Autor: silvanio silva
Apesar de muita gente não gostar da Fiat, devemos reconhecer que ela produz o carro mais barato do país. Com o preço desse "Fusca" que só tem o nome do antigo carro, dá para comprar praticamente 4 Fiat Mille. O grande inconveniente do Mille é que é muito roubado. | Denuncie |

Autor: joao paulo
Prefiro comprar um camaro usado do que esse carrinho .... | Denuncie |

Autor: Tallys Ribeiro
Preço absurdo, nao so do Fusca como no geral, lucro excessivo das montadoras de todos os seguimentos. Boicote aos carros zero! So assim irao mudar a ideia de lucrar tanto por aqui. | Denuncie |

Autor: GUTO MAGMUS
MUITO BACANA, CHEIO DE TECNOLOGIA, DEVE SER UMA BELEZA, MOTOZÃO...ETC E TAL...MAS O PREÇO PARA UM CARRO QUE QUER SE CHAMAR FUSCA, NÃO É FUSCA NO PREÇO | Denuncie |

Autor: nilson manta
O Fusquinha está de volta ao Brasil só para ricos vou ficar com minha bicicleta | Denuncie |

Autor: mario martins ferraz
Realmente muito caro,mas é bacana,chick dimais.Fui | Denuncie |

Autor: Gaguigu Maciel
Bicicleta gente...vamos andar de bicicleta! | Denuncie |

Autor: wellington santos
80.000 a 90.000!! caracas, prefiro o mitsu lancer ou o subaru imprenza, ou citroen ds3, fusion, ix35, etc. Aqui no Brasil tá bom mesmo! carros que em outros países custa 1/3 do que os daqui e aqui ainda vende muito. | Denuncie |

Autor: Gian Calo
kkkkkk... 80 milhas por um fusqueta maquiado??? kkkk E ainda tem Mané que paga.kkkkkk Enquanto os impostos forem esse acinte e o lucro das montadoras forem 3, 4 até x maiores que em outros países, não compro Zero nunca mais. Só usao.kkkkk BOICOTE AOS ZERO Km, EU JÁ ADERI. | Denuncie |

Autor: Vando Duran
Eu tenho que deixar esse país, eu tenho que viver nos EUA, lá com R$ 80 mil eu compro um Camaro zerinho. Aqui eu tenho que andar de Fusca? eu não mereço isso! eu sou otário? ou eu tenho que deixar de ser trouxa e de pagar tantos impostos para ter um carro bom. Brasil, um país de tolos e PeTralhas. | Denuncie |

Autor: Leonardo Santos
Ei até queria um, mais R$ 80 mil não vale. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque