• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Supercarros »

Lexus LFA: o preço da exclusividade

Superesportivo japonês terá uma unidade vendida no Brasil por quase R$ 3 milhões


Bruno Vasconcelos

Publicação: 28/06/2012 14:42 Atualização: 28/06/2012 14:52

 (Bruno Vasconcelos/DP/DAPRESS)


Quanto você pagaria para ter na garagem um carro exclusivo, que somente você possuiria no Brasil? A Lexus está cobrando quase R$ 3 milhões para que um brasileiro possa dizer que é dono de um LFA. Tudo bem que não é um veículo qualquer. Trata-se de um esportivo que tem produção limitada a 500 unidades no mundo e é o topo de linha de uma marca que só produz automóveis que vêm acompanhados de um superlativo: supermáquinas, superesportivo, superluxo ou supercarros.

 (Bruno Vasconcelos/DP/DAPRESS)



Essa unidade amarela que você vê nestas imagens foi fotografa durante a visita da reportagem do Vrum à sede da Toyota, em Toyota City, no Japão, onde fomos cobrir o lançamento do Etios, no mês passado. (A Lexus é uma marca do grupo Toyota). A única unidade a ser vendida no Brasil, entretanto, será branca com detalhes pretos e bancos esportivos vermelhos.

Pela imagem do conta-giros dá para ver que se trata de um superesportivo  (Divulgação)
Pela imagem do conta-giros dá para ver que se trata de um superesportivo



O LFA "brasileiro" está em exposição na nova concessionária exclusiva da Lexus no Brasil, localizada na zona sul da cidade de São Paulo. Trata-se de um cupê superesportivo com tração traseira empurrado por um potente motor V10 de 4,8 litros, que rende a potência máxima de 560 cv a 8.700 rpm e o torque de 48,9 kgfm a 7.800 rpm. Equipado com um sistema de transmissão automático de seis velocidades sequencial, o LFA atinge a velocidade máxima de incríveis 325 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

 (Bruno Vasconcelos/DP/DAPRESS)



A unidade que será vendida no Brasil ainda será produzida e a previsão de entrega no País é para o início de 2013. O veículo, no entanto, já pode ser encomendado na concessionária exclusiva Lexus.

O LFA é montado artesanalmente na fábrica de Motomachi, no Japão. O processo de construção é minucioso e menos de 20 unidades são fabricadas por mês. A produção total do LFA será de apenas 500 unidades, numeradas, denotando o caráter exclusivo do veículo.

Como se não bastasse a exclusividade do carro, o felizardo comprador do LFA será convidado a conhecer a fábrica de Motomashi e poderá acompanhar de perto a produção do modelo.

Modelo amarelo estava em exposição na sede da Toyota, no Japão (Bruno Vasconcelos/DP/DAPRESS)
Modelo amarelo estava em exposição na sede da Toyota, no Japão



O propulsor V10 que pulsa no coração do LFA gera brutais 48,9 kgfm a 7.800 rpm. Com o baixo peso em ordem de marcha de apenas 1.580 kg, obtido por meio do uso extensivo de fibra de carbono no chassis e na carroceria, e explosivos 560 cv de potência máxima, o LFA entra na arena dos supercarros com uma relação potência/peso de 377,9 cv por tonelada. A combinação da alta taxa de compressão de 12:1, componentes internos com baixa fricção e fluxos otimizados de admissão e exaustão rendem ao possante motor da LFA a excepcional relação de 116,5 cv por litro, uma das mais altas no mundo dos supercarros. Como resultado, o LFA acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 325 km/h.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: akuma akuma
Queria saber quanto é esse carro lá fora ,para fazer um comparativo.3 K e brincadeira hemmm | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »


ofertas em destaque